Luís Fabiano viaja para China para definir seu futuro; Vasco e Ponte Preta aguardam desfecho

Segunda-feira, 09/01/2017 - 11:35
comentários

A semana será decisiva para o futuro de Luis Fabiano. Cobiçado no mercado nacional, o atacante viaja para a China, ao lado do agente José Fuentes, em busca da rescisão com o Tianjin Quanjian. O acordo já está apalavrado, mas ainda precisa ser assinado. A Ponte Preta acompanha a situação com otimismo e aguarda a definição do caso para receber uma resposta do jogador sobre a proposta de dois anos de contrato.

Luis Fabiano anunciou sua saída do futebol chinês em outubro do ano passado, após subir com o Tianjin e ser artilheiro da segunda divisão local, com 23 gols em 29 partidas. Desde então, está no Brasil, onde passou férias com a família e recebeu sondagem de diversos times, como Ponte Preta, Santos e Vasco.

Acontece que uma cláusula do contrato entre o Fabuloso e o clube chinês previa a renovação automática em caso de acesso e da participação do atacante em 70% dos jogos. Foi o que aconteceu. Por isso, Luis Fabiano precisa retornar à China para negociar a rescisão, sem pagamento de multa. É o desejo do jogador, mas, apesar de existir um acordo verbal para o rompimento, os chineses vão tentar convencê-lo a ficar.

Somente depois de resolver tais pendências é que Luis Fabiano estará livre para definir seu próximo clube. Mesmo com o interesse de outros times, a Ponte confia na vontade do atacante de voltar às origens. Revelado pela Macaca e natural de Campinas, ele nunca escondeu o objetivo de encerrar a carreira no Majestoso.

O atual cenário é o ideal para colocar o discurso em prática. Aos 36 anos, ele tem uma oferta de duas temporadas da Ponte. Em dezembro, o presidente Vanderlei Pereira revelou que Luis Fabiano "disse que é um projeto bom para ele, que quer vir para a Ponte". Assim, a diretoria alvinegra acredita que, se realmente deixar a China e escolher atuar no Brasil, o atacante fechará com a Macaca. Recentemente, a esposa dele, em resposta a seguidores nas redes sociais, já descartou o Santos como destino.

Fabuloso deixou a Ponte em 2000, quando, ainda jovem, foi negociado com o Rennes, da França, depois de poucas partidas no profissional da Macaca. Na sequência, fez sucesso com as camisas de São Paulo, Porto, Sevilla e seleção brasileira até parar na China.

Fonte: GloboEsporte.com