Santos-AP quer enfrentar o Vasco na Arena Pantanal pela Copa do Brasil

Sábado, 07/01/2017 - 20:04
comentários

Em busca de maiores receitas, a diretoria do Santos-AP confirmou que está negociando com uma empresa para vender o mando de campo e levar o jogo contra o Vasco, pela primeira fase da Copa do Brasil, para a Arena Pantanal, no Mato Grosso.

O confronto acontecerá no dia 9 de fevereiro, às 21h (horário de Brasília). A mudança de local é considerada mais rentável para a equipe amapaense, pois o Estádio Olímpico Zerão, em Macapá, comporta apenas 4 mil torcedores, já a Arena Pantanal tem capacidade para 44 mil torcedores, equivalente há 11 estádios "Zerões".

Se caso concretizar a mudança de local, apesar do campo ser neutro, o Santos-AP continuará como mandante da partida e o Vasco ainda terá a vantagem do empate, por ser melhor ranqueado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Coincidentemente, o presidente do Santos-AP, Luciano Marba, não está em Macapá. O mandatário do Peixe da Amazônica, viajou em busca de reforços para compor o elenco amapaense e confirmou para o GloboEsporte.com que está em negociação para vencer o mando de campo, porém Marba não deu detalhes sobre o nome da empresa que quer levar o jogo para a Arena Pantanal e nem os valores da negociação.

- Estamos negociando - disse de forma sucinta o presidente Luciano Marba.

O que diz o regulamento?

O Regulamento Geral das Competições permite esse tipo de mudança. No parágrafo 1, do artigo seis, consta: ''O clube detentor do mando de campo, bem como a federação do clube mandante, em caso de transferência de partidas para outros estados, e desde que comunicadas com a antecedência prévia necessária, são responsáveis solidários com a federação local pela verificação das obrigações contidas no inciso I do caput deste artigo.''



Fonte: GloboEsporte.com