Vasco enfrentará Santos-AP pela Copa do Brasil em fevereiro, no dia 8 ou 15

Terça-feira, 03/01/2017 - 12:01
comentários

O jogo da primeira fase da Copa do Brasil 2017 entre Santos-AP e Vasco acontecerá em fevereiro, no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. O dia porém ainda é incerto, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o duelo poderá ser realizado no dia 8 ou no dia 15.

Com o duelo definido para fevereiro, as equipes não terão muito tempo de preparação para o confronto. O elenco do Vasco se reapresentou na segunda-feira (2) e o Santos-AP só voltará aos trabalhos no dia 16 de janeiro.

Na edição de 2017, a competição terá novidades. Na primeira fase, haverá jogo único com o mando de campo para a equipe que estiver em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC), neste caso o Santos-AP. O visitante, que será o Vasco, terá a vantagem do empate.

Esta é a segunda vez consecutiva que o clube amapaense enfrentará um time da Série A. Em 2016, o Peixe da Amazônia enfrentou o xará Santos. Já o Vasco jogará novamente contra uma equipe da Região Norte. No ano passado, o Cruz-Maltino derrotou o Remo-PA na primeira fase da Copa do Brasil.

Fonte: GloboEsporte.com