Juniores: Vasco perde para o Botafogo-PB na estreia da Copa SP: 1 a 0

Terça-feira, 03/01/2017 - 20:54
comentários

O Vasco da Gama fez na noite desta terça-feira (03/01) sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando no Estádio Municipal Luisão, em São Carlos (SP), o Cruzmaltino foi surpreendido pelo Botafogo da Paraíba e acabou sendo superado por 1 a 0. O gol da equipe adversária saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, após uma série de cruzamentos para a grande área cruzmaltina.

Vivo na luta por uma vaga na segunda fase, o Gigante da Colina retorna aos gramados na quinta-feira (05), às 18h45, no mesmo local, para enfrentar o Rio Branco (ES). O time capixaba fez a partida preliminar com o São Carlos (SP) e também acabou perdendo pelo mesmo placar. Dessa forma, após o término da primeira rodada, o clube da casa e o Botafogo da Paraíba lideram o Grupo 9 da Copinha.

O JOGO

Confiando na conquista de um resultado positivo, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe paraibana. O Cruzmaltino teve mais posse de bola que o adversário nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu levar perigo para a meta defendida pelo goleiro Sancler. Bem postado defensivamente, o Botafogo apostou nos contra-ataque e deu trabalho para o camisa 1 cruzmaltino. João Pedro precisou fazer pelo menos duas grandes intervenções antes do cronômetro apontar 30 minutos.

O arqueiro do Gigante da Colina, porém, nada conseguiu aos 33 minutos, quando Walter aproveitou cruzamento oriundo do flanco esquerdo e empurrou a bola para o fundo das redes: Botafogo/PB 1 x 0. A equipe de São Januário buscou a reação logo na sequência, com Robinho. O camisa 10 cobrou falta com categoria e só não empatou o jogo devido a um desvio providencial da barreira. Antes da etapa inicial chegar ao fim, Robinho lançou a bola na pequena área e João Victor, sem marcação, testou para fora.

O Vasco retornou para o segundo tempo disposto a reverter o placar e assustou logo no princípio com Paulo Vitor. O atacante obrigou o goleiro Sancler a fazer duas grandes defesas. Melhor em campo, o Almirante buscou de todas as formas igualar o marcador, mas não obteve sucesso. Paulo Vitor, outra vez, Felype Hebert, Gabriel Buriche e Hugo Borges foram os que mais tentaram. No fim, triunfo do time paraibano, que abdicou do ataque na etapa final.

Escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório (Elias), Athyla, Arthur e Gabriel Buriche; Rafael França (Alexandre), João Victor (Patrick) e Robinho (Dudu); Paulo Vitor, Hugo Borges e Felype Hebert. Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco pressiona, mas Botafogo-PB aproveita e vence duelo pela Copinha

Campeão da edição de 1992, o Vasco iniciou com derrota a busca pelo seu segundo título da Copa São Paulo de Juniores. Mesmo com muitas oportunidades de gol criadas, foi o Botafogo-PB que venceu por 1 a 0 o duelo desta terça-feira, no Estádio Luisão, em São Carlos, pela primeira rodada do Grupo 9.

Os primeiros 45 minutos foram de muito equilíbrio. O Vasco tinha Paulo Vítor como principal caminho para chegar ao ataque, mas a defesa do Botafogo conseguiu se manter firme para conter a pressão inicial. Aos poucos, a equipe paraibana foi aproveitando os espaços e criou oportunidades. Num primeiro momento, o goleiro vascaíno João Pedro fez boas defesas, mas falhou ao não cortar o cruzamento que encontrou Walter. Ele se esticou para abrir o placar aos 33 minutos (assista ao vídeo).

Com alterações, o Vasco voltou para o segundo tempo mais ofensivo e conseguiu chegar com mais força ao ataque. Principalmente com Patrick e Paulo Vítor, a equipe cruz-maltina pressionou o Botafogo, mas parou nas boas defesas do goleiro Sancler.

Vasco e Botafogo-PB voltam a campo nesta quinta-feira. O time carioca enfrenta o Rio Branco-ES, e os paraibanos jogam contra o São Carlos.





Fonte: GloboEsporte.com