Juniores: Relacionados para a Copa SP pelo 2º ano consecutivo, João Victor e Rafael França falam sobre a competição

Terça-feira, 03/01/2017 - 10:32
comentários

Com apenas uma conquista na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no ano de 1992, o Vasco da Gama irá nesta temporada em busca do seu segundo título na competição. A estreia vascaína será nesta terça-feira (03/01), contra o Botafogo-PB, às 18h45, no Estádio Municipal Luisão, em São Carlos. A partida será transmitida para todo o país através do canal por assinatura Sportv.

Apesar do longo tempo sem levantar a taça, o Cruzmaltino tem conseguido atingir o principal objetivo de um trabalho na base, que é revelar atletas para o profissional. Vários jogadores que hoje estão à disposição de Cristóvão Borges representaram o clube nas últimas edições da Copinha. O jovem Rafael França, que disputará o torneio pelo segundo ano consecutivo, sonha com uma grande participação.

- Estamos cientes do momento que os juniores vive. Sabemos que temos que mudar essa imagem. Sabemos toda a história que o Vasco tem e da responsabilidade que temos por carregar a Cruz de Malta no peito. Precisamos resgatar essa história. Após a conquista da Copinha em 92, o Vasco conquistou muitos títulos no profissional, viveu um ano de glórias. A gente espera que a história se repita. Que a Copinha seja um pontapé inicial para um ano de sucesso do clube - disse o volante.

Para a edição deste ano, o Vasco da Gama não poderá contar com dez atletas que foram titulares na temporada passada. Seis foram promovidos ao profissional, dois estouraram a idade e dois deixaram o clube. O sub-20 também passou por uma troca de comando na comissão técnica. Companheiro de posição de Rafael, o volante João Victor comentou sobre a mudança de trabalho e a expectativa para a Copa São Paulo.

-Tem sido um período de adaptação do time. Treinamos algumas coisas que tínhamos deixado de lado. Cada treinador tem sua escolha e seu jeito de treinar. A gente tem focado bastante no jeito do Marcus, que tem nos ajudado muito em algumas questões. Temos que pensar jogo a jogo. Ir vencendo. Subindo degrau por degrau para chegar o mais longe possível - afirmou João Victor.



Fonte: Site oficial do Vasco