Juniores: Preparador físico do Vasco fala sobre trabalho desta 2ª-feira com os jogadores

Segunda-feira, 02/01/2017 - 21:48
comentários

Na véspera de sua estreia na Copa São Paulo, o Vasco não teve um dia marcado apenas pelo desembarque em São Carlos. O Almirante teve uma série de compromissos no decorrer da segunda (02/01). O primeiro deles foi o reconhecimento do Estádio Municipal Luisão no início da tarde. O coordenador Mário Duarte, o técnico Marcus Alexandre e o treinador de goleiros Rodrigo Pinheiro foram ao palco dos três primeiros jogos para observar as condições do gramado.

Ao término da visita, a comissão técnica vascaína retornou ao hotel e promoveu um treino regenerativo. A atividade foi comandada pelo preparador físico Brande Regato com o intuito de tirar os jogadores na inércia provocada pela desgastante viagem. O trabalho contou com a participação dos 19 jogadores relacionados para a competição, incluindo os goleiros João Pedro e Alexander.

- O trabalho de hoje foi mais voltado para o lado regenerativo, para eles tirarem as horas de viagem. Foi uma atividade de 40 minutos, com ênfase em alogamentos dinâmicos e estáticos, propriocepção, que é um trabalho de fortalecimento de articulações, e coordenação com movimentação para ativá-los. É um procedimento padrão e que utilizaremos em outros momentos da competição - afirmou o preparador Brande Regato.

No final do dia, a Federação Paulista de Futebol promoveu um coquetel para oficializar a abertura da 48ª Copa São Paulo no município do interior paulista. O evento foi realizado no Hotel Perea e contou com a participação dos quatro clubes que atuarão na cidade durante a primeira fase. Além do Vasco, os representantes do Botafogo (PB), Rio Branco (ES) e São Carlos (SP) também estiveram presentes.



Fonte: Site oficial do Vasco