Juniores: Focado na Copa São Paulo, Vasco teve semana agitada dentro e fora de campo

Sábado, 31/12/2016 - 15:30
comentários

Disputada desde a temporada de 1969, a Copa São Paulo é a competição de base de maior visibilidade no futebol brasileiro. Por ser disputada durante o mês de janeiro, período em que as equipes profissionais ainda não estão em atividade, o torneio acaba atraindo a atenção não apenas dos torcedores, mas dos veículos de comunicação, que se desdobram para fazer uma boa cobertura e contar a história dos futuros craques do país.

Campeão do campeonato em 1992, o Vasco da Gama será uma das atrações na próxima edição. O Gigante da Colina está no Grupo 9, com sede em São Carlos (SP), e terá como adversários, além do time local, o Botafogo (PB) e o Rio Branco (ES). Nos dias que antecederam a viagem para o interior paulista, os jogadores cruzmaltinos tiveram compromissos dentro e fora das quatro linhas.

Em campo, a comissão técnica promoveu trabalhos físicos, táticos e técnicos. As atividades foram importantes para que o treinador Marcus Alexandre fizesse ajustes e definisse a formação da estreia. Longe dos gramados, mais aprendizado, dessa vez na frente das câmeras. Isso porque a preparação foi acompanhada de perto pelos jornalistas e os atletas tiveram a chance de aplicar o que foi aprendido durante as aulas de Media Training.

- A Copinha representa muita coisa para nós. É uma grande oportunidade e temos consciência da nossa responsabilidade, pois estaremos representando o Vasco, onde muitos meninos gostariam de estar. Sem dúvida o treinamento que fizemos nos ajudou durante essas entrevistas. Acredito que será importante também para o restante da nossa carreira. Aprendemos coisas que não eram do nosso conhecimento, que nunca tínhamos parado para pensar. Tudo que se fala hoje tem uma repercussão muito grande e temos que estar atentos - afirmou o volante Rafael França.

No caso dos atacantes Hugo Borges, Robinho e Paulo Vitor, a experiência foi mais além. O trio de ataque do sub-20 teve a chance de conhecer as outras sedes do Gigante da Colina. O primeiro, artilheiro da categoria na temporada de 2016 com 27 gols, fez uma participação ao vivo no Tá na Área e concedeu entrevista na Sede do Calabouço. Já os outros dois revelaram a expectativa para a Copinha às margens da Lagoa Rodrigo Freitas, na Sede Náutica.

- Já tinha passado por aqui quando fui jogar uma partida do Carioca, mas nunca tinha vindo nessa sede do Vasco. É um lugar bem bonito, de onde dá até ver o Cristo. Vou voltar com mais calma, trazer minha família qualquer dia desses. Achei a entrevista bem tranquila, gostei muito, acho que falei bem (risos). O importante é que estamos preparados para ir bem na Copinha dentro e fora de campo. Vamos honrar a camisa do Vasco - declarou o atacante Paulo Vitor.

Liberados nos últimos dois dias do ano, os jogadores se reapresentam na tarde deste domingo (01/01) no Complexo Esportivo de São Januário para a realização do último treinamento antes do embarque para São Carlos (SP). A chegada em solo paulista ocorrerá na manhã de segunda-feira (02), por volta das 08 horas. A estreia no dia seguinte, 03, contra o Botafogo (PB), às 18h45, no Estádio Luisão.



Fonte: Site oficial do Vasco