Especulado no Vasco, Luís Fabiano treina por conta própria até definir seu futuro

Terça-feira, 03/01/2017 - 10:02
comentários

Santos, Ponte Preta, Vasco, São Paulo ou China? O futuro de Luis Fabiano é bastante incerto e enquanto não decide onde jogará em 2017 o atacante de 36 anos aproveitou as férias no Brasil para treinar por conta própria, com o objetivo de manter a forma.

De volta ao Brasil em dezembro do ano passado, o jogador do Tianjin Quanjian começou a treinar em Campinas, onde tem uma casa, com um preparador físico pessoal. Os trabalhos foram diários segundo apurou a reportagem do ESPN.com.br.

Luis Fabiano fez exercícios de corrida e um trabalho de agilidade e força na areia. Isso não significa que o atacante sacrifiou totalmente as férias.

Ele chegou a encontrar amigos na capital paulista - como a visita que fez ao centro de treinamento do São Paulo em 30 de outubro. Também foi para Arujá acompanhar o casamento do atacante Geuvânio, seu companheiro no clube chinês.

Após o Natal, Luis Fabiano viajou com a família para o litoral norte paulista. Mesmo assim não abandonou a rotina de treinos, com corridas diárias, seguindo uma programação acertada com preparador físico que o está ajudando durante esse período.

Aos 36 anos, o jogador mantém os cuidados e a preocupção com o físico, algo que já demonstrava nos tempos de São Paulo. Desde que operou o tendão da parte posterior da coxa direita, em 2011, o atacante procura se cuidar para evitar lesões musculares.

Nas temporadas de 2011, 2014 e 2015 ele sofreu com problemas musculares.

Luis Fabiano ainda tem contrato com o Tianjin Quanjian, onde marcou 23 gols em 29 jogos no ano passado e ajudou a equipe a conquistar o título da segunda divisão. Treinado por Fabio Cannavaro, jogou com os brasileiros Jadsons, ex-Corinthians, e Geuvânio, ex-Santos.

Na próxima semana ele tem viagem marcada para a China para conversar com o clube. Especula-se que pode ser para rescindir o contrato, mas quem convive com ele diz que não há nada decidido e que até há uma pequena chance de ele prosseguir no futebol chinês.




Fonte: ESPN.com.br