Especulado no Vasco, Diego Souza renova com o Sport por 2 anos

Sábado, 31/12/2016 - 14:49
comentários

Para fechar o ano com chave de ouro, um presente para a nação rubro-negra: o Embaixador de 87 está de contrato renovado! Agora, o vínculo do artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016 com o Leão vai até dezembro de 2018. Na Ilha do Retiro desde o meio de 2014, o meia já vai para a sua quarta temporada vestindo a camisa rubro-negra.

Jogador experiente e com passagem por grandes clubes do país, Diego Souza teve em 2016 um ano especial. Isso se dá não somente pela artilharia da Série A ou pelas atuações que encantaram o Brasil durante a temporada. Foi no ano que se encerra neste sábado (31) que DS87 decidiu voltar para 'casa' após uma breve passagem pelo Fluminense.

"Estou muito feliz por ter conseguido voltar para o Sport. O Sport é minha casa e todos sabem do carinho que tenho pelo clube. Durante o tempo que vesti essa camisa criei uma relação muito forte com a torcida. Não vejo a hora de reencontrar a nação rubro-negra e a Ilha. Quero fazer o Sport feliz", disse o meio-campista em entrevista ao site oficial na época de seu retorno.

DESTRUIDOR DE RECORDES

'Destruidor de recordes'. Diego Souza também poderia carregar este apelido. Com a camisa do Sport, o meia não cansa de marcar seu nome na história do clube. Abaixo, algumas escritas quebradas pelo Embaixador de 87.

- Com 14 gols no Campeonato Brasileiro de 2016, Diego Souza igualou a marca de Luis Carlos, que atuou em 1985, com o maior número de gols em uma edição do Brasileirão. Um feito que nem o próprio Diego tinha conquistado em outros clubes.

- Em 46 anos de Série A, Diego Souza é apenas o terceiro meia a conseguir ser artilheiro da competição. Além dele, apenas Zico e Rodrigo Fabri alcançaram o feito.

- Apenas três atletas conseguiram ser artilheiros do Campeonato Brasileiro atuando em clubes nordestinos: Rámon, do Santa Cruz (1973), Charles, do Bahia (1990), e Diego Souza (2016)

- Em 2015, Diego Souza participou da melhor campanha da história do Clube na era dos pontos corridos, atingindo um recorde também em sequência de invencibilidade, com 14 jogos sem perder, superando a marca de 1975.

Com 27 gols pelo Sport, Diego Souza está a 6 de igualar o maior goleador rubro-negro na Série A, que até hoje é o ídolo Leonardo com 33. Um jogador fora de série e recordista: esse é o Diego Souza, jogador do Sport por mais dois anos.




Fonte: Site oficial do Sport