Paradesporto: Vasco se consolida cada vez mais como referência nos esportes paralímpicos

Quarta-feira, 28/12/2016 - 00:49
comentários

O Vasco da Gama é o único grande clube do Rio de Janeiro a investir nos esportes paralímpicos. O vôlei sentado, a natação e o futebol de 7 para paralisado cerebral são as três modalidades que o Gigante da Colina possui e disputa competições. A Paralimpíada, sediada no Brasil neste ano de 2016, trouxe uma excelente visibilidade para o Cruzmaltino, que teve diversos representantes nos Jogos do Rio.

A natação paralímpica do Almirante conta com quatro gigantes da água. Conhecidos nacionalmente, Caio Amorim, Camille Rodrigues, Roberto Alcalde e Susana Schnarndorf disputaram o primeiro lugar nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Única vascaína a subir no pódio, Susana trouxe a medalha de prata para São Januário, na prova de revezamento 4x50m livre.

Além desses consagrados atletas, o Vasco da Gama ainda possui uma base forte. Disputando o Circuito Caixa Loterias, que é considerado o Campeonato Brasileiro da modalidade, os jovens Adriel Salino e Luan Santos se destacaram ao lado de nadadores renomados.

A equipe de Futebol de 7 PC fez bonito nesta temporada e teve sete jogadores cruzmaltinos que vestiram a camisa verde e amarela na Paralimpíada. O time de Diego Delgado, mais conhecido como Di Maria, Felipe Rafael, Fernandes Vieira, Igor Romero, Jean Diniz, Jônatas Santos e Hudson Hyure, conquistou o bronze no evento mundial.

Outro torneio importante vencido pelo elenco vascaíno foi a Copa Rio-São Paulo, onde de forma invicta, trouxeram mais um título para Colina História. Novamente com 100% de aproveitamento, o Gigante manteve a hegemonia no Brasileiro e sagrou-se pela terceira vez consecutiva o melhor time do país.

Já o vôlei sentado encerrou sua participação na temporada no maior evento nacional da modalidade, o Campeonato Brasileiro, ocupando a quinta colocação. Diogo Rebouças, com passagem pela Seleção Brasileira, é um dos destaques da qualificada equipe vascaína.



Fonte: Site oficial do Vasco