Vasco inaugura o Caprres das categorias de base em São Januário

Quinta-feira, 29/12/2016 - 18:02
comentários

Dia histórico! O presidente Eurico Miranda inaugurou na tarde desta quinta-feira (29/12), no Complexo Esportivo São Januário, o CAPRRES/Base. O evento contou a presença de dirigentes, membros do Conselho de Beneméritos e profissionais do Departamento de Futebol Amador. O espaço contribuirá para o melhor acompanhamento da "Fábrica de Craques", que tem se destacado nos últimos anos na formação de grandes talentos.

- O Vasco nunca se satisfaz com o que tem. O Vasco tem o Caprres, que é o centro mais avançado da América do Sul, mas não fica satisfeito. Hoje inauguramos o Caprres da base. Vamos chamar de um mini Caprres, que vai dar um atendimento aos atletas da base igual ao que é dado aos profissionais. Viemos aqui para inaugurar com a presença dos Beneméritos do clube. Está de parabéns o Vasco por mais esse espaço - declarou o presidente Eurico Miranda.

Para o vice-presidente médico Egas Manoel, a inauguração do CAPRRES/Base fará o trabalho realizado pelo Gigante da Colina em suas categorias de base evoluir de forma considerável. Isso porque os departamentos envolvidos no processo de formação de talentos passarão a ocupar o mesmo espaço, aumentando assim a integração e a capacidade de acompanhamento individual de cada um dos atletas.

- Esse espaço que estamos inaugurando irá aumentar o atendimento das equipes de base do Vasco em diversos setores. No Caprres/Base ocorrerá uma integração entre as áreas, pois cada uma delas terá o seu espaço, podendo assim fazer reuniões e atendimentos. Os jogadores serão atendidos em várias questões ao mesmo tempo e os profissionais poderão discutir a situação de cada atleta de forma individual - afirmou o vice-presidente médico Egas Manoel.

Em suas dependências, o Caprres/Base possui espaços destinados aos profissionais que atuam nas áreas de fisiologia, preparação física, fisioterapia e médica, além de um auditório para a realização de palestras e reuniões entre os integrantes das comissões técnicas. As paredes são decoradas com imagens e frases alusivas ao Gigante da Colina e presta homenagem para alguns jogadores revelados no clube, casos de Alan Kardec, Alex Teixeira, Luan, Philippe Coutinho e Souza.

- É um momento importante para a base do Vasco. Esse novo espaço contribuirá bastante para a formação de novos jogadores e craques. Ter instalações modernas para cuidar dos atletas mais jovens é algo fundamental hoje em dia. Estou muio satisfeito - destacou José Joaquim Cardoso, vice-presidente do Departamento de Patrimônio.

Idealizador do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo, o gerente científico Alex Evangelista relembrou o trabalho desenvolvido no espaço destinado aos atletas profissionais. Além disso, com o novo local voltado para as categorias de base, ampliará o Programa de Promoção de Talentos do Vasco da Gama (PROMOVE), que tem como objetivo principal corrigir as deficiências e desequilíbrios em diversos segmentos e familiarizar os atletas com o ambiente profissional. Grandes revelações do Cruzmaltino, como Philippe Coutinho e Alex Teixeira, participaram desse trabalho.

- O atleta antes de qualquer coisa precisa ter uma excelente estrutura para trabalhar e o Vasco está oferecendo isso com o Caprres. Com essa nova estrutura, o clube terá a possibilidade de fazer um trabalho mais específico com os mais jovens. O atleta do pré-mirim até os juniores tem que subir entendendo o que é importante para sua saúde, até mesmo para que ele possa desenvolver o melhor futebol dentro de campo. Hoje o Caprres/Base possui uma das melhores estruturas do Brasil - garantiu Alex Evangelista.



Fonte: Site oficial do Vasco