Com presença de Eurico, campeões da base em 2016 tiram foto oficial em São Januário

Sexta-feira, 16/12/2016 - 00:39
comentários

O dia foi marcado por um encontro histórico no Complexo Esportivo de São Januário! Na tarde desta quinta-feira (15/12), o presidente Eurico Miranda participou da foto oficial com os pequenos jogadores da base cruzmaltina que levaram o clube aos primeiros lugares na temporada de 2016. O evento ocorreu no Campo Anexo, onde são realizados os treinamentos da equipe profissional, e contou com a presença de cerca de 300 garotos.

Os Meninos da Colina receberam o presidente Eurico Miranda com sorriso no rosto e foram retribuídos com abraços carinhosos. O dirigente cumprimentou seus craques, chamou cada um pelo nome e a foto oficial foi realizada, com a presença também do vice-presidente do departamento infanto-juvenil, José Mourão, e do diretor geral das categorias de base, Álvaro Miranda. No fim do encontro, o presidente puxou o Casaca e fez a alegria das crianças.

- Um encontro que representa muita coisa para essas crianças. Todos esses meninos vão guardar o dia de hoje para sempre, pois falaram com o presidente, cada um deles individualmente. O Casaca é um grito que não é para qualquer um - resumiu o presidente Eurico Miranda.

Considerando apenas as categorias iniciais (sub-08 ao sub-15), o Gigante da Colina encerrou a temporada com quatro títulos estaduais e dois vice-campeonatos. Apenas duas dessas equipes não lutaram pela alcunha de "melhor do Rio de Janeiro" em 2016. Vice-presidente do departamento infanto-juvenil, José Mourão exaltou o desempenho vascaíno e lembrou a qualidade do trabalho desenvolvido no futsal.

- Foi um dia histórico para o clube. É a primeira vez no Vasco da Gama que o presidente tira fotografia oficial com atletas dessa idade. Os garotos fizeram por merecer esse reconhecimento, pois honraram a camisa do Vasco da forma que ela merece ser honrada. Estamos muito bem no futsal também. Vamos jogar seis finais nesse fim de semana e temos chance em todas. O que me deixa mais satisfeito não são as conquistas em si, mas a paixão desses meninos pelo Vasco. Estamos formando mais do que atletas - afirmou José Mourão.

Cada passo dos pequenos jogadores em São Januário foi acompanhado de perto pelos familiares. Após o "Casaca" ser puxado pelo presidente Eurico Miranda, os pais se juntaram aos filhos no Campo Anexo. Para o diretor geral das categorias de base, Álvaro Miranda, a confraternização entre parentes e membros da comissão técnica mostra o renascimento da verdadeira essência do Vasco da Gama.

- Esse encontro mostra que hoje temos um novo Vasco, o Vasco da família, que prioriza as crianças independente de todas as situações. São atletas, mas são crianças, a raiz do Vasco sempre foi essa. O trabalho que desenvolvemos na base é pensando no futuro e o resultados serão colhidos a longo prazo. Muitos desses meninos podem ficar pelo caminho, mas vão levar o amor pelo clube para o resto da vida. O mais importante é que eles se tornem vascaínos e amem estar aqui, até para que futuramente, quando tiverem uma carreira consolidada, tenham orgulho de carregar a cruz de malta no peito - disse Álvaro Miranda.



Fonte: Site oficial do Vasco


Vídeos





Fonte: Facebook oficial do Vasco


Galeria



















Fonte: Flickr oficial do Vasco