Jorge Henrique, Júnior Dutra e Éderson têm situação indefinida e podem deixar o Vasco

Segunda-feira, 19/12/2016 - 08:22
comentários

Riascos quer o Vasco. E o Vasco quer Riascos. A equação parece simples, mas a forma como o colombiano saiu do Cruzeiro gera dúvidas na diretoria do Cruzmaltino em relação à contratação do jogador. O receio é que os mineiros possam ganhar a ação e retomar os direitos sobre o atacante.

Para que isso não aconteça, o Vasco já acionou o departamento jurídico que analisa cada detalhe da situação. O Cruzmaltino tem pressa. Por mais que Riascos tenha o desejo de retornar a São Januário, trata-se de um jogador que desperta o interesse de outros clubes do Brasil.

O objetivo do Vasco é definir essa situação ainda em 2016 para retomar as conversas com Riascos. O atacante não é o único atacante que interessa ao clube. Luis Fabiano, de saída da China, está na mira. A chegada de um não inviabiliza a contratação do outro.

Até o momento, o Vasco tem garantido para a próxima temporada apenas Thalles, Eder Luis e Caio Monteiro no ataque. Outros três jogadores do setor têm situação indefinida. São os casos de Jorge Henrique, Júnior Dutra e Éderson. O Cruzmaltino não ficou satisfeito com o desempenho na reta final a Série B e pode promover uma limpa.

Desses três atletas, o único que tem mais um ano de contrato é Jorge Henrique. Isso quer dizer que só haverá uma saída de houver interessados em um empréstimo, por exemplo. Já Junior Dutra (abril) e Éderson (junho) têm situação ainda mais complicada. Com vínculos curtos, eles ainda não saber onde jogarão em 2017.

Fonte: UOL