Luan: 'Tenho contrato com o Vasco até 2019 e não recebi nenhuma proposta oficial para sair do clube'

Segunda-feira, 19/12/2016 - 07:40
comentários

Com um início de temporada dos sonhos, ao conquistar o título do Campeonato Carioca 2016 de maneira invicta com o Vasco e, logo depois, faturar a histórica medalha de ouro com a seleção brasileira olímpica nos Jogos Rio 2016, Luan, zagueiro vascaíno, participou de uma pelada beneficente ontem, em Fundão, cidade natal do jogador. Além de dar um show no gramado e movimentar os torcedores cruzmaltinos da região, o atleta também comentou os dias bons e ruins que vivenciou durante o ano.

Mesmo com as conquistas e as atuações ótimas atuações, que acabou despertando o interesse equipes como Palmeiras, Corinthians e Galatasaray, da Turquia, Luan teve um final de Série B conturbado com a camisa do Vasco. O Acesso para a elite foi apenas na última rodada do torneio nacional e Luan foi um dos poucos atletas poupados pela torcida. Agora, mesmo sem saber exatamente qual será o destino dele em 2017, segue focado para manter o condicionamento físico e se reapresentar no Vasco para a pré-temporada.

Avaliação de 2016

Particularmente o ano foi bom. Fui campeão carioca invicto e fui campeão olímpico. Para melhorar e fechar o ano, ajudei a colocar o Vasco de volta na primeira divisão. Sei que não foi da maneira que nós esperávamos e do jeito que o torcedor esperava, o que me entristeceu e manchou um pouco a minha temporada. Porém, o importante é que deu tudo certo e o Vasco está de volta.

Ouro olímpico

O mais legal de ter estado na olimpíada do Rio de Janeiro foi que entramos para a história do futebol brasileiro e mundial. Era a única medalha que faltava para o nosso futebol, que é tão rico. Nós jogadores nos sentimos honrados de fazer parte desse grupo campeão olímpico. A medalha de ouro não é somente nossa, é de todo o Brasil. Todos devem se sentir campeões.

Fica no Vasco?

Tenho contrato com o Vasco até 2019 e não recebi nenhuma proposta oficial para sair do clube. Vou me reapresentar normalmente no Vasco, a não ser que outra coisa aconteça. Quanto a especulações, procuro não dar ouvido para isso. Pelo contrário, sempre peço para o pessoal que trabalha comigo só me trazer assuntos de negociações quando houver algo concreto. E não apareceu nada para mim ainda.

Série A 2017

A gente sabe do campeonato difícil que é a Série A, com isso, o que posso dizer é que o Vasco não pode passar de novo pelo o que passou nos últimos anos. Não dá para ficar nessa coisa de subir e descer de divisão. Meu pensamento é que a gente subiu para ficar em definitivo na elite.

O Vasco precisa contratar?

Eu não sou ninguém para falar de contratações ou de possíveis jogadores que possam chegar no Vasco. Isso é coisa da diretoria. O que quero é continuar fazendo o meu melhor para ajudar o clube em todos os campeonatos que ele disputar.

Amor pelo Vasco

Eu me mudei para o Rio de Janeiro aos 13 anos e sempre fui vascaíno. Amo aquele clube.

Futebol Capixaba

Eu deixei o estado muito novo e acompanho sempre que posso. Torço para que o futebol capixaba volte a crescer e se desenvolva. O Espírito Santo tem um estádio grande, bonito, tem bons jogadores, e o que depender de mim quero ajudar sempre.



Fonte: Gazeta Online