Base da zaga do Vasco deve ser mantida, mas Luan não sabe se ficará em 2017

Quarta-feira, 14/12/2016 - 16:21
comentários

A reformulação do elenco do Vasco já começou e o cruzmaltino tem buscado atuar em duas frentes nesse momento: emprestar atletas que não serão aproveitados e contratar jogadores que tragam mais qualidade ao elenco. em 2017, o Vasco vai voltar a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e o técnico Cristóvão Borges já cobrou um elenco mais qualificado em mãos.

Sobre a zaga cruzmaltina, que durante um tempo em 2016 chegou a ser o ponto forte da equipe, a intenção é manter a maioria das peças. No entanto, um dos titulares, o jovem Luan, ainda não sabe se vai ficar. Depois de obter destaque no cruzmaltino e conquistar a medalha de ouro nas olimpíadas, o jogador tem proposta do Galatasaray, da Turquia.

Luan nunca escondeu a vontade de atuar no futebol europeu e iniciar pelo futebol turco seria uma opção viável ao atleta. O jogador ainda tem contrato longo com o Vasco, que tem validade até meados de 2019, mas nada impede uma possível saída. Uma negociação de Luan também traria um desafogo financeiro aos cofres do Vasco.

Em relação aos outros zagueiros que fizeram parte do elenco que disputou a Série B, a maioria deve permanecer. Rodrigo e Rafael Marques são figuras certas na próxima temporada, Jomar também permanece e inclusive acertou uma renovação por mais três anos com o clube. A única saída confirmada até o momento é a de Aislan, que deve disputar o Campeonato Carioca pelo Boavista. Caso Luan deixe o clube, a diretoria deve buscar uma peça de reposição no mercado.




Fonte: Manchete Online