Vasco foi bicampeão estadual em 2016, chegando ao título de forma invicta; relembre

Sexta-feira, 16/12/2016 - 22:19
comentários

Com a Taça Guanabara garantida graças ao triunfo de 1 a 0 sobre o Fluminense, o Vasco da Gama passou a voltar suas atenções para a conquista do segundo Campeonato Carioca consecutivo. O adversário cruzmaltino na semifinal acabou sendo o Flamengo, que terminou a fase de classificação na quarta colocação. Invicto há oito jogos no "Clássico dos Milhões", o Gigante da Colina não estava disposto a dar nenhuma colher de chá para o rival.

Na Arena da Amazônia, onde se sente em casa, o Vasco da Gama fez a alegria do seu torcedor. Primeiro ao tratar as crianças da forma que elas merecem, sem deixá-las no caminho no momento da entrada em campo. Depois, dentro das quatro linhas, com uma exibição exuberante. Sem dar chances para o Rubro-Negro, o Almirante inaugurou o marcador logo no primeiro tempo, com Andrezinho.

Mesmo com a vantagem no placar, o Cruzmaltino não diminuiu seu ímpeto, muito pelo contrário, seguiu atacando. No segundo tempo, após boa trama construída pelo setor esquerdo, Riascos finalizou e Wallace, que deixou para trás os torcedores mirins antes do apito inicial, se enrolou e mandou a bola contra o próprio patrimônio. Fim de jogo, triunfo por 2 a 0 e festa vascaína em Manaus.

Na decisão, o Botafogo, mesmo adversário da finalissíma anterior. O equilíbrio tomou conta do clássico ao longo dos primeiros 90 minutos. Apoiado por seu torcedor, que compareceu em maior número ao Maracanã, o Vasco da Gama justificou o seu favoritismo e venceu por 1 a 0. O gol foi anotado por Jorge Henrique, na etapa final, de cabeça, após cruzamento perfeito de Nenê.

A vantagem adquirida no jogo de ida deu tranquilidade ao Almirante, que buscou administrar o resultado na partida decisiva. Precisando da vitória para levar a decisão para os pênaltis, o Botafogo se lançou ao ataque, em especial na etapa final, e acabou sendo coroado com um gol de Leandrinho. O Alvinegro não ficou em vantagem por muito tempo. Logo em seguida, Nenê cobrou falta com perfeição e Rafael Vaz marcou para o Gigante.

Nos minutos seguintes, o rival tentou de todas as formas recuperar a vantagem no marcador, mas não obteve sucesso. Com o apito final, alegria cruzmaltina. Pelo segundo ano consecutivo, o "Maior do Mundo" se vestia de preto e branco para festejar mais uma conquista estadual do Vasco da Gama, o primeiro campeão carioca de sua história. É importante destacar que o título foi obtido de forma invicta.



Fonte: Site oficial do Vasco