Basquete: Márcio fala do jogo desta 4ª-feira contra o Macaé pelo NBB

Quarta-feira, 14/12/2016 - 18:22
comentários

Buscando a regularidade no NBB, o Vasco terá mais um importante jogo pela frente. Nesta quarta-feira (14/12), às 19h30, o Gigante do Basquete enfrenta o Macaé pela 9ª rodada da principal competição do país. O duelo será realizado no Ginásio Juquinha, casa da equipe adversária. Com quatro vitória e quatro derrotas no torneio, o Almirante mira uma sequência de resultados positivos para subir na tabela. Atualmente o Cruzmaltino ocupa a 7ª posição.

O rival do litoral do Rio de Janeiro não teve um bom início no campeonato. A equipe azul e branca soma apenas uma vitória em sete confrontos. No último duelo, derrota para o Flamengo. Contra o Vasco, foram quatro encontros no ano, todos pelo Campeonato Carioca e todos com triunfo do clube de São Januário. Entretanto, o Macaé contratou alguns atletas para o NBB e vem com um time diferente do Estadual.

O elenco vascaíno fez o reconhecimento de quadra na manhã desta quarta-feira com um treinamento de arremessos. Durante a atividade, o auxiliar técnico Cássio Santos deu algumas instruções relacionadas à equipe adversária e alertou sobre diversas jogadas do time mandante. O técnico Christiano Pereira não fez mistério e entra em quadra com o quinteto titular, formado por Nezinho, Hélio, David Jackson, Murilo e Fiorotto. Um dos principais nomes do grupo cruzmaltino, Márcio jogou as últimas três edições do NBB com a camisa de Macaé e ressaltou as dificuldades que o Vasco pode encontrar na partida de hoje, exaltando também a expectativa pela presença de torcedores vascaínos no ginásio.

- A gente pode esperar um ambiente bem diferente do Carioca no jogo de hoje. Naqueles confrontos já foram encontros difíceis e agora com a chegada dos reforços o time deles deu uma encorpada. Apesar deles estarem com apenas uma vitória no campeonato, vêm fazendo boas partidas. Teremos um duelo complicado, com uma torcida inflamada. Precisamos ter muito foco para o resultado positivo acontecer. Muito importante que o torcedor vascaíno também compareça, como foi no Estadual. Conseguimos ir para a final e virar um jogo aqui com a ajuda da parte da arquibancada destinada aos vascaínos que estava lotada. Queremos contar com eles para igualar as forças fora de casa e conseguir mais uma vitória no NBB - comentou Márcio.



Fonte: Site oficial do Vasco