Basquete: Fiorotto fala sobre confronto desta 4ª-feira contra o Macaé

Quarta-feira, 14/12/2016 - 06:37
comentários

O equilíbrio e a disputa seguem sendo características marcantes no NBB CAIXA 2016/2017 e nesta quarta-feira (14/12), mais um jogo promete reunir estes atrativos. Na briga por ascenderem posições importantes na disputa pelos playoffs da competição, Macaé Basquete e Vasco da Gama farão confronto regional, que acontecerá no Ginásio Tênis Clube de Macaé, o Juquinha, a partir das 19h30 (de Brasília).

Com apenas uma vitória em sete partidas, os macaenses buscam recuperação urgente no NBB CAIXA. Depois de alcançar o seu primeiro resultado positivo na temporada, quando venceu a LSB/Uniso, por 68 a 66, o Macaé voltou a ser derrotado no último sábado (10/12). Diante do líder invicto Flamengo, os comandados de Léo Costa fizeram uma partida equilibradíssima até os minutos finais, quando não aguentaram mais reagir e perderam, por 85 a 66.

Com a ausência do cestinha da equipe Kendall Anthony, os macaenses tiveram que unir forças para manterem-se vivos na partida até o fim. Destaque para a bela atuação do ala Benzor Simmons, que fez seu segundo jogo pelo Macaé, responsável por 17 pontos e oito rebotes, e do ala/armador Schneider, que terminou o confronto com 13 tentos e cinco sobras.

“Foi um jogo muito difícil contra o Flamengo, jogamos num bom nível durante 35 minutos e erramos um pouco no final. Espero que possamos contar com a equipe completa neste jogo pela primeira vez para que possamos buscar essa vitória em casa”, disse o técnico Léo Costa, do Macaé.

Para alegria de seu torcedor, o Macaé possivelmente poderá contar com Kendall para a partida diante dos cruzmaltinos. O norte-americano, que faz seu primeiro NBB CAIXA nesta temporada, é o grande destaque da equipe do litoral fluminense na competição, com médias de 18,8 pontos, 2,8 rebotes e 3,3 assistências por jogo.

Mesmo não vivendo uma temporada negativa, com quatro vitórias e quatro derrotas (50,0% de aproveitamento), o Vasco quer mais dentro do NBB CAIXA 16/17 e mira as primeiras posições da tabela de classificação. Após sofrer sua pior sequência dentro da competição (dois resultados negativos consecutivos), o cruzmaltino voltou a vencer na última rodada. Fora de casa, o elenco comandado por Cristiano Pereira enfrentou o Franca Basquete/Magazine Luiza, e com um grande quarto final conseguiu o triunfo, por 71 a 67.

Mais uma vez o grande destaque vascaíno foi David Jackson. Extremamente inspirado, o norte-americano terminou como cestinha da partida, com 18 pontos, e ainda somou sete rebotes e cinco assistências. Quem também contribuiu para o cruzmaltino foi William Drudi, com 13 pontos e três rebotes, e Gaúcho, responsável por 12 pontos e cinco rebotes.

Os dois times já se confrontaram quatro vezes nesta temporada, em partidas válidas pelo Campeonato Carioca. Para felicidade do torcedor vascaíno, melhor para o time em todas as ocasiões: 75 a 62 (pelo primeiro turno da fase de classificação), 85 a 82 (pelo segundo turno da fase de classificação), 74 a 58 (pelo Jogo 1 dos playoffs semifinais) e 76 a 51 (pelo Jogo 2 dos playoffs semifinais).

“Jogar em Macaé é sempre difícil, ainda mais sabendo que o time deles vem em um momento ruim e precisa desta vitória. Eles crescem bastante em casa e temos que estar atentos. Nós estamos oscilando nas partidas e este confronto é de extrema importância para a gente. Espero um jogo duro e disputado, mas que consigamos sair com mais uma vitória sobre o Macaé”, falou o pivô Bruno Fiorotto, do Vasco.



Fonte: LNB