Basquete: Christiano Pereira analisa duelo contra o Macaé e comemora semana de treinamentos

Terça-feira, 13/12/2016 - 06:44
comentários

O Vasco já entrou em quadra oito vezes pelo NBB 9 e até o momento o aproveitamento é de 50%. São quatro vitórias e quatro derrotas na principal competição do país. O equilíbrio tem sido a marca desta edição do torneio entre todos os clubes. Dos times que fizeram oito partidas até o momento, nenhum segue invicto na competição. O próximo adversário do Gigante do Basquete será o Macaé, que tem sete duelos disputados e apenas uma vitória.

A equipe do interior do Rio de Janeiro trouxe dois norte-americanos após o Campeonato Carioca e dispensaram alguns atletas. Kendall Anthony e Lewis Leonard são as principais contratações da equipe azul e branca, que busca se reeguer na competição. O técnico vascaíno Christiano Pereira falou sobre o jogo da próxima quarta-feira (14/12), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé.

- Vai ser uma partida equilibrada. A equipe deles passou por uma reformulação depois do Estadual, se desfizeram de alguns jogadores e trouxeram outros de mais qualidade. Teve a chegada de dois americanos e mesmo com o início ruim no NBB, eles perderam todos os jogos por poucos pontos e com duelos equilibrados. Estamos tendo esta semana de treinamentos muito boa, com qualidade. Esperamos fazer uma grande partida e sair de lá com uma a vitória - disse Christiano, que também aproveitou para ressaltar o nivelamento do campeonato e lembrar das duas vitórias do Almirante fora de casa sobre o próximo adversário no Campeonato Carioca.

- A gente costuma dizer que neste NBB tão equilibrado, cada partida é uma história. O comportamento das equipes acaba sendo de uma maneira diferente. Estamos vindo de um resultado positivo importante em Franca, todos sabem a dificuldade que é de atuar lá dentro, diante da torcida deles. Mas a cabeça agora está em Macaé e vamos enfrentá-los na casa deles. Isto cria uma dificuldade, a torcida comparece. Esperamos que a nossa também esteja lá para que possamos sair vitoriosos, assim como ocorreu no Carioca - comentou o comandante.

A diretoria cruzmaltina decidiu marcar a viagem para Macaé no dia anterior ao jogo. O intuito é conceder um maior tempo de descanso aos atletas e poder fazer o reconhecimento de quadra com calma no dia do confronto. A mudança de planejamento em relação aos duelos do Estadual deixou o treinador contente.

- A viagem é ruim. Não parece, mas é muito cansativa. A diretoria entendeu que é importante para nós irmos no dia anterior. Treinamos na manhã de terça, viajamos e teremos tempo para descansar. No dia do jogo, podemos ir para o ginásio, fazer o reconhecimento de quadra e depois irmos para o confronto. Com isto, os atletas terão uma noite de sono tranquila, um descanso necessário para fazer um bom jogo à noite - completou Christiano Pereira.



Fonte: Site oficial do Vasco