Basquete Base: Vasco vence o Botafogo e vai à final do Estadual Sub-17 contra o Tijuca

Quinta-feira, 08/12/2016 - 08:51
comentários

NA FINAL! A equipe sub-17 Vasco do Gama superou o Botafogo por 66 a 53 e garantiu uma vaga na decisão do Campeonato Estadual de Basquete. A segunda partida entre os rivais na fase semifinal foi realizada na tarde desta quarta-feira (07/12), na Colina História.

O Almirante, vale lembrar, já havia vencido o primeiro confronto pelo placar de 74 a 61. O atual time campeão do Intercolegial e medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude, irá enfrentar o Tijuca na grande decisão do Carioca, marcada para 14 de dezembro, às 18h30, no Tijuca Tênis Club.

- O fundamental para a vitória foi que o Vasco estava mais sincronizado que o adversário. Nossa ida há pouco tempo para o Brasileiro Escolar em João Pessoa, na Paraíba, ajudou o grupo a ficar mais unido e confiante. Vamos com tudo agora para essa final – afirmou o técnico Luís Brasília.

O JOGO

A equipe cruzmaltina começou o duelo pressionando e conquistou uma boa diferença de pontos logo no primeiro quarto, ganhando por 20 a 5. No período seguinte os alvinegros tiveram o início uma reação. Partiram para cima do Gigante e marcaram 10 a 6. O placar parcial da disputa ficou em 26 a 15 para o Vasco.

Os vascaínos voltaram do intervalo decididos a conquistar essa vaga. Os garotos de São Januário levaram a melhor no terceiro quarto, deixando o marcador em 21 a 19. O último período do confronto ficou marcado por um empate entre as equipes, pelo placar de 19 a 19. Fim de jogo: 66 a 53. O Vasco da Gama confirmou o favoritismo.

Começaram jogando:

Gusthavo dos Santos (20 pontos)
Lucas Aprigio (15 pontos)
Franco Sousa (6 pontos)
Danillo Coelho (4 pontos)
Jonathan Calmon (3 pontos)

Entraram durante a partida:

Matheus Assis (8 pontos)
Lucas Oliveira (8 pontos)
Lucas Ferreira (não pontuou)
Edson Marcelo (2 pontos)



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria































Fonte: Flickr oficial do Vasco