Alex Evangelista, Mateus Vital e Andrey falam sobre início de pré-temporada

Quinta-feira, 08/12/2016 - 17:04
comentários

A pré-temporada vascaína começa oficialmente em 02 de janeiro, mas alguns jogadores já trabalham no Complexo Esportivo de São Januário visando 2017. Além de Marcelo Mattos, em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, os jovens Andrey, Caio Monteiro e Mateus Vital treinam forte na Colina Histórica desde o término do Campeonato Brasileiro. O objetivo? Iniciar o ano voando para ajudar o Cruzmaltino na lutar por seus objetivos.

- O CAPRRES não tira férias. Todo profissional tem direito a um tempo de descanso, mas fazemos escalas para que o trabalho não pare. O nosso presidente exige que a gente cuide dos meninos da base com muito afinco e amor. Então, assim como no ano passado, resolvemos fazer um planejamento visando 2017. É treinar, treinar e treinar para competir da melhor forma. O treinamento tem sido preciso, com todas as avaliações necessárias, buscando sempre melhorar as valências de cada um através de trabalhos de força e potência. Eles chegam 08 da manha e só saem no fim da tarde, tendo assim uma alimentação preconizada pela nutricionista do clube - explicou o gerente científico Alex Evangelista.

Titular nas três primeiras partidas do Campeonato Carioca, Mateus Vital vê com bons olhos a fase de preparação na reta final de 2016. Ao fazer uma avaliação de seu desempenho no atual ano, o meio-campista lembrou o início como titular, as convocações para a Seleção Brasileira e o bom desempenho durante o retorno ao sub-20. O atleta, entretanto, lamentou a lesão no pé direito que o tirou da reta final do Torneio OPG.

- O ano de 2016 foi de bastante aprendizado para mim. Comecei jogando como titular do profissional, não tive a sequência que desejava e desci para o sub-20 para me manter com ritmo de jogo. Infelizmente, me machuquei no final do ano e não pude ajudar o time nas finais do Torneio OPG. Hoje me sinto bem, estou totalmente recuperado, agradeço ao pessoal do CAPRRES por isso. Esse período de treinamentos tem sido importante para que eu chegue na pré-temporada em condições de lutar por meu espaço - disse o meio-campista.

Campeão Sul-Americano sub-17 no ano passado, Andrey entrou em campo duas vezes na temporada, uma pelo Campeonato Carioca e outra pelo Brasileiro. Embora não tenha tido uma sequência na equipe de cima, o jovem não acredita que 2016 tenha sido ruim. Na análise do volante, a temporada foi muito gratificante em virtude da oportunidade de conviver com atletas vitoriosos no futebol.

- Aprendi muita coisa no profissional e vivi experiências incríveis nessa temporada. Foi bastante gratificante ter a chance de estar ao lado de grandes craques, como o Nenê, o Andrezinho e o Rodrigo. Eles me passaram muita coisa ao longo do ano. Estar aqui treinando me deixa feliz, pois estou fazendo o que amo ao lado de grandes amigos. Em relação ao ano que vem, vamos buscar fazer uma excelente pré-temporada para termos um ano vitorioso. Quero deixar uma boa impressão para o professor Cristóvão para ajudar o Vasco a conquistar o tricampeonato carioca - afirmou o volante.



Fonte: Site oficial do Vasco