Alex Evangelista fala sobre intercâmbio com o Barcelona

Quinta-feira, 03/11/2016 - 14:41
comentários

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com a Seleção Brasileira de Futebol, o gerente científico Alex Evangelista segue levando o nome do Vasco da Gama para o mundo através do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (CAPRRES). Na última semana, o profissional esteve na Espanha atendendo a um convite dos jogadores Neymar e Rafael Alcântara, com quem conviveu no time canarinho.

O idealizador do projeto referência em medicina esportiva na América Latina aproveitou a oportunidade para conhecer as dependências do Barcelona e trocar experiência com os profissionais do clube catalão. Durante o período de intercâmbio, Alex Evangelista apresentou todos os detalhes da metodologia utilizada no CAPRRES e viu o Centro Avançado do Gigante da Colina ser bastante elogiado pelos europeus.

- Ter a oportunidade de fazer intercâmbio num dos maiores clubes do mundo foi uma honra. O que me deixou ainda mais satisfeito foi saber que o trabalho que desenvolvemosno CAPRRES é muito parecido com o que eles realizam na Europa. Isso mostra que o Vasco não é só uma referência nacional, mas mundial também. O nosso lema de pensar na saúde do atleta foi algo bastante elogiado, até porque se ele estiver bem, desenvolverá sua habilidade e sua técnica. Foi uma experiência incrível. Agradeço ao Vasco pela liberação e aos amigos Neymar e Rafinha pelo convite - afirmou o gerente científico, lembrando ainda que o contato com os profissionais do Barcelona contribui para evolução do trabalho desenvolvido no CAPRRES.

De volta ao Rio de Janeiro, Alex Evangelista trabalha firme na preparação do elenco cruzmaltino para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (05/11), às 16h30, o Vasco da Gama encara o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul. Ao término dessa partida, o profissional se apresentará à Seleção Brasileira para integrar a comissão técnica durante as partidas contra Argentina e Peru.



Fonte: Site oficial do Vasco