Juniores: Léo Couto projeta estreia do Vasco na Copa RS neste domingo

Domingo, 04/12/2016 - 00:20
comentários

A delegação sub-20 do Vasco desembarcou na tarade deste sábado (03/04), em Porto Alegre, para a disputa da Copa RS da categoria. Com transmissão do Sportv, a equipe irá fazer a sua estreia contra o Peñarol, do Uruguai, às 17 horas, neste domingo (04/12), no Campo do Sesc. Na edição de 2016, o torneio contará com equipes estrangeiras, além dos tradicionais clubes brasileiros. Os dois melhores times da fase classificatória garantem vaga na fase seguinte.

Um dos destaques da equipe, o volante Léo Couto espera um jogo difícil na estreia, mas garante que o time está focado para garantir a primeira vitória na competição.

- Como todo jogador que atua em clube grande, esperamos começar com pé direito na competição, conquistando os três pontos e vencendo. Nós vamos em busca dessa vitória através de um trabalho que vem sem feito no nosso cotidiano há muito tempo - afirma ao Site Oficial.

Com quatro jogos em menos de dez dias, a preparação da equipe será fundamental para um bom rendimento dentro dos gramados. O atleta afirma que é preciso superar os obstáculos para conquistar os objetivos e vê a competição como uma grande preparação para a Copa São Paulo, que acontece em janeiro.

- Quando se quer ser campeão, os obstáculos ficam de lado. Temos que esquecer essa situação de dor e cansaço. É uma competição de extrema dificuldade, só jogos complicados contra grandes equipes. Para mim é mais que uma oportunidade, é uma preparação que vai nos dar uma maturidade e experiência para a Copinha. Vamos chegar conscientes do nosso dever - destaca.

Jogos do Vasco na competição:

1ª rodada: Pênarol (URU) x Vasco - 17h, dia 4 - Campo do Sesc - Transmissão do Sportv
2ª rodada: Vasco x Grêmio - 18h45, dia 6 - Campo do Sesc - Transmissão do Sportv
3ª rodada: Universidad (CHI) x Vasco - 15h30, dia 8 - C. do Sesc
4ª rodada: Vasco x Palmeiras - 18h30, dia 10 - Campo do Sesc - Transmissão do Sportv

Divisão dos grupos da Copa RS sub-20 2016:

Chave A: Ponte Preta (SP), Nacional (URU), Fluminense, Corinthians e Internacional
Chave B: Flamengo, Criciúma, Toluca (MEX), Cruzeiro e Santos
Chave C: Vasco da Gama, Peñarol (URU), Universidad de Chile (CHI), Grêmio e Palmeiras
Chave D: Atlético de Rafaela (ARG), Botafogo, Atlético Mineiro, Vitória e São Paulo



Fonte: Site oficial do Vasco