Vasco decide os Metropolitanos Sub-11, Sub-13 e Sub-14 contra o Urubu neste fim de semana

Sexta-feira, 02/12/2016 - 20:29
comentários

Chegou a hora da decisão! Neste fim de semana, o Vasco da Gama irá disputar o título do Metropolitano com seus times sub-11, sub-13 e sub-14. O adversário do Gigante da Colina, em todas as categorias, será o Flamengo. A primeira a buscar o título estadual é a equipe sub-11, que entra em campo no sábado (03/12), às 16 horas, no CFZ. Já as demais disputam a grande final no domingo (04/12), no Estádio Nivaldo Pereira, a partir de 09 horas.

O sub-11 conta com atletas nascidos em 2005, além dos que participaram do Festbolin sub-10, nascidos em 2006. Um dos nomes que vem chamando atenção é o atacante Rayan Vitor, autor dos dois gols na semifinal diante do Fluminense, que venceu os 10 jogos disputados anteriormente. Os Meninos da Colina chegam à decisão após uma boa campanha na competição. Em 10 partidas foram oito vitórias, um empate e apenas uma derrota.

O segundo time a entrar em campo para brigar pelo posto de melhor do Rio é o sub-13, que enfrentará, mais uma vez, o Flamengo. O Almirante já encontrou o rival em partida decisiva na atual temporada. Na ocasião, pela final da Taça Guanabara, o Vasco venceu o Rubro-Negro por 4 a 3 e se sagrou campeão. Apesar de não ter chegado até o último jogo do returno, em virtude de uma derrota para o próprio rival, o Trem-Bala Mirim confia no título.

- Jogar um clássico é sempre bom, especial, então a nossa expectativa é a melhor possível. Nosso grupo está unido e demonstrou bastante foco durante a semana. No Vasco, como todos sabem, o trabalho de formação está em primeiro lugar, mas vencer também é importante para o crescimento dos meninos. Vamos em busca desse título, mas com a consciência de que temos uma geração muito forte, independente do resultado - afirmou Vinícius Almeida, comandante do mirim.

Dirigido pelo técnico Thiago Melo, o infantil enfrentará o Flamengo motivado em virtude da conquista da Taça Rio sobre o Botafogo, no último fim de semana. O desempenho no returno é algo que também traz confiança, pois o Gigante da Colina venceu 10 dos 14 jogos que disputou e segue invicto na competição. No último confronto contra o Rubro-Negro, os vascaínos venceram por 1 a 0, com gol do meia Edvelton.

- O grupo está confiante e focado nesta decisão. Tivemos uma excelente semana de trabalho e esperamos fazer uma boa exibição. Sabemos que cada jogo tem sua história e que teremos um grande adversário pela frente, mas esperamos repetir o mesmo desempenho das partidas decisivas contra Flamengo e Botafogo, que nos levaram a conquista da Taça Rio - disse o técnico do infantil Thiago Melo.



Fonte: Site oficial do Vasco