Basquete Base: Vasco vence o Urubu no 1º jogo da final do Estadual Sub-15: 70 a 68

Quinta-feira, 01/12/2016 - 23:57
comentários

Hoje foi dia de Clássico dos Milhões na Colina História! Após derrotar o Botafogo na semifinal, a equipe de basquete sub-15 do Club de Regatas Vasco da Gama colocou uma mão no troféu do Campeonato Estadual. Jogando no Ginásio Vasco da Gama, os jovens cruzmaltinos venceram o Flamengo por 70 a 68 no primeiro duelo da decisão da competição, que foi realizado na tarde desta quinta-feira (01/12).

O segundo jogo da final deverá acontecer na próxima quarta-feira (07/12), na Gávea, e o Gigante da Colina entrará em quadra dependendo apenas de uma vitória para se tornar campeão. Caso o adversário vença, haverá uma terceira partida. Destaque no confronto, o ala-pivô Keven de Jesus marcou 14 pontos e conversou com Site Oficial.

– Trabalhamos forte essa semana e o treino é reflexo do que aconteceu hoje em quadra. Tivemos altos e baixos no jogo, o David (técnico) optou por tirar um pouco o time, fizemos bastante faltas, conseguimos abrir uma boa vantagem ao decorrer do duelo, mas não deu para manter. O importante é que saímos com a vitória. Agora vamos focar no próximo, queremos eliminar o terceiro confronto – destacou o menino.

O JOGO

A equipe rubro negra começou abrindo o placar, após uma falta cometida pelos cruzmaltinos. Mas o primeiro quarto terminou em 22 a 16 para os donos da casa. Em um segundo período disputado, o adversário reagiu e ganhou por 21 a 16. O placar da primeira decisão ficou em 38 a 37 para o Almirante.

Os vascaínos voltaram mais ligados do intervalo e retomaram a frente no marcador. O Cruzmaltino fez um excelente terceiro quarto, fazendo 21 pontos a 16 do rival. No último período, apesar dos flamenguistas terem deixado o placar em 15 a 11, os garotos de São Januário confirmaram a superioridade e ganharam a partida por 2 pontos de diferença. Fim de jogo: Vasco 70 a 68 Flamengo.

Começaram jogando:

Keven de Jesus (14 pontos)
José Lucas da Silva (10 pontos)
Thiago Franco (9 pontos)
Caio Veríssimo (6 pontos)
Gabriel da Silva (3 pontos)

Entraram no decorrer da partida:

Tiago Oliveira (13 pontos)
Lucas Ferreira (8 pontos)
Elias de Brito (7 pontos)
Daniel Silva (0 pontos)
Lucas dos Santos ((0 pontos)
Italo Honorato (0 pontos)
Ian da Silva (0 pontos)



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria























Fonte: Flickr oficial do Vasco