Vasco já definiu acesso e permanência na Série A no Maracanã, palco do jogo deste sábado

Sexta-feira, 25/11/2016 - 22:11
comentários

A despedida cruzmaltina da temporada de 2016 será no Maracanã. Neste sábado (26/11), às 17h30, quando o árbitro apitar o início da partida contra o Ceará, o Vasco da Gama não buscará apenas fechar o ano com chave de ouro, mas garantir seu retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Essa, entretanto, não será a primeira vez que o Cruzmaltino jogará no "Maior do Mundo" dependendo das próprias forças para confirmar a volta para a Série A.

Em 2009, o Gigante atuou por diversas vezes no maior palco do futebol brasileiro durante sua participação na Série B. Os jogos mais emblemáticos do Almirante na competição foram disputados da mesma forma que será o de amanhã: no Maracanã com casa cheia. O primeiro deles ocorreu no dia 22 de agosto e marcou a comemoração dos 111 anos da equipe de São Januário. Resultado? Triunfo sobre o Ipatinga por 4 a 0 com show de Alex Teixeira.

Alguns meses depois, 07 de novembro, o Cruzmaltino encarou o Juventude precisando de uma vitória para garantir sua participação na Série A de 2010. Mais uma vez apoiado por seu torcedor, o Vasco venceu, dessa vez por 2 a 1. No mesmo mês, novamente com participação decisiva de Alex Teixeira, o Almirante derrotou o América de Natal pelo mesmo placar, agora de virada, e se sagrou campeão do torneio nacional.

O clube da Colina voltou a disputar uma partida decisiva pela Série B no Maracanã em 2014. Em 22 de novembro, o Vasco da Gama recebeu Icasa precisando de um empate para atingir seu objetivo na temporada. A equipe de São Januário saiu na frente com Kléber ainda no primeiro tempo, mas Nilson acertou um bonito chute e empatou a partida na etapa final. O resultado foi suficiente para garantir o retorno do Almirante para Série A.



Fonte: Site oficial do Vasco