Basquete: David Jackson e Murilo projetam jogo contra o invicto Vitória

Quinta-feira, 24/11/2016 - 12:56
comentários

Em seu retorno à elite do basquetebol brasileiro, o Vasco da Gama teve certa dificuldade para engrenar uma sequência de vitórias. Depois de perder para o Brasília na estreia e vencer o Minas Tênis Clube em confrontos fora de casa, iniciou uma série de jogos em São Januário. Primeiro, perdeu para o Campo Mourão. Depois, enfim se soltou em seus domínios e venceu dois compromissos um atrás do outro, contra o forte Mogi das Cruzes, campeão paulista e finalista da Liga Sul-Americana, e diante do Basquete Cearense, em duelo equilibrado. Agora, terá uma prova de fogo. Nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), vai encarar justamente o líder do Novo Basquete Brasil (NBB), o Vitória que, até o momento, tem 100% de aproveitamento - quatro vitórias em quatro confrontos.

Para isso, além de contar com o apoio de sua apaixonada torcida, que não chegou a encher o ginásio, mas vibrou bastante durante a vitória por 71 a 69 sobre o Basquete Cearense nesta terça-feira, o Vasco da Gama pretende usar a seu favor o bom aproveitamento de seu setor ofensivo, o mais efetivo do NBB, tendo marcado até o momento 403 pontos, e tentar corrigir erros defensivos, já que a equipe sofreu 408 pontos no torneio nacional, batendo nesse quesito apenas o Caxias do Sul (409 pontos sofridos).

- Que venha mais uma pedreira agora, uma equipe que está invicta no campeonato, que está jogando muito bem. A gente já imaginava isso, até pela equipe que eles montaram. Parece que estão bem entrosados, bem unidos, e os jogos que assisti deles foram muito bons - falou o experiente Murilo Becker, alertando para o poderio dos baianos, que têm um saldo positivo de 18 pontos no NBB, diferentemente do Vasco, atualmente com cinco negativos.

Outra arma fundamental para o Vasco da Gama é o talento do americano David Jackson, que tem sido destaque nas partidas do NBB. No último duelo, diante do Basquete Cearense, foi o cestinha com 23 pontos, sendo 18 de três (ou seja, seis cestas fora do garrafão). O atleta de 1,92m de Maryland, nos Estados Unidos, tem uma média de 22,3 pontos pelo time da Colina, marca que supera até mesmo o ano em que se tornou o primeiro estrangeiro escolhido MVP da competição brasileira, em 2014, quando ainda jogava pelo Limeira. Na ocasião, tinha média de 20,6 pontos por confronto.

- Não penso muito em mim. Contanto que vençamos, isso é o que importa para mim. São duas vitórias seguidas, temos mais um jogo em casa e espero que consigamos ampliar a sequência, porque depois teremos Bauru e Franca (como visitantes) pela frente, duas equipes que são fortes. Espero que aproveitemos o mando de quadra (contra o Vitória) - analisou David Jackson.

Atualmente, o Vasco está na sétima colocação e tem aproveitamento de 60%. Em cinco jogos, venceu três e perdeu duas partidas. Se desbancar o Vitória nesta quinta-feira, além da moral que ganhará por acabar com a invencibilidade do líder do campeonato, terá 66,6%. Rivais mais próximos na tabela, Campo Mourão, Liga Sorocabana e Mogi das Cruzes estão com 66,7%, mas jogam, respectivamente, contra Flamengo, Minas Tênis Clube e Macaé nesta quinta-feira.




Fonte: GloboEsporte.com