Basquete: Vasco enfrenta o Vitória nesta 5ª às 19h30 em São Januário

Quinta-feira, 24/11/2016 - 00:01
comentários

NBB - 1ª Fase - 6ª Rodada

VASCO X VITÓRIA

24/11/2016 - 19:30 - São Januário

Jogos do Vasco no NBB
Classificação do NBB

Fonte: NETVASCO


Clássico de embalados

Quinta-feira (24/11) é dia de clássico de camisas no NBB CAIXA 2016/2017. Em São Januário, Vasco da Gama e Universo/Vitória estarão frente a frente, às 19h30 (de Brasília), e colocarão em jogo seus ótimos momentos na temporada.

De um lado, os vascaínos vêm de uma sequência de dois triunfos seguidos em casa sobre duas fortes equipes: Mogi das Cruzes/Helbor e Solar Cearense. Com isso, soma três vitórias em cinco jogos na competição. Do outro, o rubro-negro baiano não sabe o que é perder neste NBB CAIXA e já acumula quatro êxitos em sequência.

“Não fizemos uma partida tão boa contra o Solar Cearense, mas defensivamente fomos bem, tomamos 69 pontos. Temos melhorado a defesa e por isso as vitórias estão vindo. Vamos jogar contra uma equipe excelente que é o Vitória, que não perdeu ainda e está jogando muito bem, mas vamos rever nossos erros para conseguirmos subir ainda mais na tabela”, disse o pivô Murilo Becker em entrevista ao site oficial do Vasco da Gama.

Nos dois últimos resultados positivos em São Januário, o Gigante da Colina contou com atuações de gala de David Jackson. Depois de ficar de fora dos dois primeiros jogos por lesão, o norte-americano atuou nos três últimos compromissos e não decepcionou: na derrota para Campo Mourão, 18 pontos. Já nos triunfos sobre Mogi e Cearense, respectivos 26 e 23 pontos e 30 de eficiência em ambos.

Se do lado cruzmaltino há um atleta norte-americano destoando, do lado do Vitória não é diferente. Com média de 18,0 pontos e 5,5 assistências, Kenny Dawkins vem sendo “o cara” da equipe da Bahia no NBB CAIXA 2016/2017. O armador, de apenas 1,80m de altura, ainda tem a companhia de seu compatriota Keyron Sheard, com 14,0 pontos por jogo, e André Góes, com 13,3.

Apesar do clássico entre Vasco e Vitória ser inédito no NBB CAIXA, não será a primeira vez que as equipes se enfrentarão na temporada. Os dois times mediram forças no torneio Super Four Rio-Nordeste, em Fortaleza (CE). Na ocasião, o clube de São Januário já tinha garantido o título simbólico do torneio, mas o triunfo na rodada final ficou com os baianos, por 70 a 66.

Os norte-americanos Kenny Dawkins e Chris Hayes, com 20 pontos cada, foram os destaques do rubro-negro baiano e, juntos, marcaram 57,1% dos pontos da equipe no jogo. Do lado cruzmaltino, o cara foi David Jackson, responsável por 19 pontos, junto do ala/armador Hélio, com 12.



Fonte: LNB