Basquete: Como na NBA, NBB terá jogos no fim do ano para atender à TV; Vasco está 'escalado'

Quarta-feira, 23/11/2016 - 16:25
comentários

O NBB (Novo Basquete Brasil) vai programar, pela primeira vez na história, jogos na época do Natal e Réveillon, período em que tradicionalmente as ligas do país são paralisadas para as festas de final de ano.

A ideia é fazer algo similar à NBA, liga com quem mantém parceria, que tradicionalmente realiza uma rodada no Natal. Por trás da iniciativa está a oportunidade de ganhar visibilidade, com a transmissão desses jogos pelo SporTV, parceiro do NBB na TV fechada.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, o que mais agradou a emissora foi que o final do ano é um período em que há poucos eventos ao vivo para exibir e existe boa uma audiência à procura de atrações esportivas.

Haverá duas partidas e, para ampliar a visibilidade, ambas terão tradicionais do futebol. A primeira será no dia 27 de dezembro, entre Flamengo, atual campeão do NBB, e Caxias do Sul, no Rio. Já no dia 3 de janeiro, o confronto será entre Paulistano e Vasco, em São Paulo. Ambos os jogos serão na terça-feira, com transmissão ao vivo do SporTV.

A atual temporada conta com a participação de 15 equipes: Caxias do Sul (RS); Campo Mourão (PR); Bauru, Franca, Liga Sorocabana, Mogi das Cruzes, Paulistano e Pinheiros (SP); Flamengo, Vasco e Macaé (RJ), Brasília (DF), Minas (MG), Basquete Cearense (CE) e Universo/Vitória (BA).



Fonte: Máquina do Esporte (texto), Site oficial do Vasco (foto)