Vasco opta por reclusão em Pinheiral antes de jogo decisivo contra o Ceará

Terça-feira, 22/11/2016 - 18:49
comentários

A imagem dos jogadores cabisbaixos na saída do estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, após a derrota do último sábado, será a última que os torcedores do Vasco terão do elenco antes da partida diante do Ceará, sábado, pela última rodada da Série B. Depois da reapresentação com portões fechados em São Januário, segunda-feira, o grupo seguiu para Pinheiral nesta terça para regime de reclusão total - sem registro de imagens até os veículos oficiais do clube - e segurança reforçada para evitar transtornos antes do duelo decisivo.

Jorginho comandou atividade no campo principal do CT João Havelange, que fica distante até mesmo do centro da pacata cidade do Sul do Rio de Janeiro, na parte da tarde. No lado de fora, uma viatura da polícia militar fazia a escolta a pedido do clube - a tendência é que a cena se repita até sexta-feira. Nenhum torcedor, no entanto, compareceu ao local fosse para protestar ou apoiar visando o jogo que definirá o futuro vascaíno em 2017.

Nos arredores do centro de treinamento, o clima também é de tranquilidade. Comerciantes da rua de chão batido que dá acesso ao CT disseram que o ônibus com a delegação vascaína chegou no fim da manhã sem qualquer tipo de reação externa. Em janeiro, o Vasco também esteve no local para realização da pré-temporada e era comum a presença de dezenas de torcedores no portão na expectativa de fotos e autógrafos. Em duas semanas, apenas uma atividade foi aberta ao público.

Suspensos da partida contra o Ceará, Luan, Yago Pikachu e Júnior Dutra são as baixas no grupo que se prepara em Pinheiral. A programação semanal prevê atividades em período integral quarta e quinta-feira e pela manhã na sexta-feira, antes do retorno ao Rio de Janeiro direto para o hotel que serve de concentração. Com 62 pontos, o Vasco precisa vencer o Ceará para não depender de um tropeço do Náutico, diante do Oeste, no Recife, e garantir o retorno à Série A do Brasileirão.



Fonte: GloboEsporte.com