Mesmo com acesso, Jorginho não deve ficar; Luxemburgo é descartado

Terça-feira, 22/11/2016 - 18:26
comentários

Independentemente do que acontecer no próximo sábado, quando o Vasco recebe o Ceará pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho não vai permanecer em São Januário para 2017. Após a partida, que acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 17h (de Brasília), o Cruz-Maltino vai passar por uma reformulação que envolve a comissão técnica.

Ao longo da próxima semana, Jorginho e Zinho, seu auxiliar, serão comunicados pelo presidente Eurico Miranda que não fazem mais parte dos planos. Se o time não conseguir o acesso para a Primeira Divisão, o clima para a comissão técnica ficará inviável. Mesmo com o acesso também existe o entendimento de que é preciso trocar, já que existe um desgaste natural do tempo e uma queda acentuada de rendimento.

Eurico Miranda já trabalha com alguns nomes, porém, outros especulados foram descartados, como o de Vanderlei Luxemburgo, que está sem clube desde que retornou do futebol chinês. O treinador é tido por Eurico como de temperamento forte, o que poderia gerar alguns atritos com a diretoria.

Hoje o nome que mais ganha força nos bastidores do clube é o de Cristóvão Borges, que esteve à frente do elenco em 2011 e que pode voltar, pois está sem clube e conta com a confiança da diretoria. Os dirigentes, porém, só vão tratar de qualquer assunto referente à próxima temporada a partir de segunda-feira.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o jogo contra o Ceará, porém, a imprensa não tem acesso ao que acontece nas atividades e os jogadores estão proibidos pela diretoria de darem entrevistas. Se não bastasse o clima de tensão, o técnico Jorginho tem sérios problemas para montar a sua equipe. O lateral-direito Yago Pikachu, o zagueiro Luan e o atacante Júnior Dutra receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Criciúma e estão fora do jogo contra o Ceará.

O atacante Éderson, que deixou o jogo em Santa Catarina com apenas três minutos em campo, tem suspeita de estiramento no músculo posterior da coxa direita. Ele será reavaliado durante a semana, mas as chances de jogar hoje são consideradas pequenas pelo departamento médico do clube. A tendência, com essas situações, é de que o time seja definido no vestiário, minutos antes do confronto.



Fonte: Gazeta Esportiva