Confira mais trechos da entrevista coletiva de Jorginho após Criciúma 1 x 0 Vasco

Sábado, 19/11/2016 - 20:15
comentários

Depois da derrota por 1 a 0 para o Criciúma em Santa Catarina (veja os melhores momentos no vídeo acima), neste sábado, o Vasco viu sua situação ficar mais dramática na Série B. Mesmo assim, o clube carioca ainda depende só de suas forças para garantir o acesso à elite em 2017 - basta vencer o Ceará na última rodada. Jorginho, depois do revés, disse contar com o apoio da torcida para dar forças ao time no jogo decisivo, marcado para as 17h30 do próximo sábado, em São Januário.

- Embora eu saiba o quanto é difícil para o torcedor apoiar neste momento de dificuldade, nós precisamos deles. Precisamos estar juntos, unir essas forças. Foi assim contra o Bragantino, pessoal com a expectativa de uma semana tranquila, nós também. Infelizmente não vai ser assim, temos que estar mais concentrados para podermos chegar ao nosso objetivo - disse Jorginho.

Confira outros tópicos da entrevista coletiva:

O que faltou?

- O que faltou foi a posse de bola no campo de ataque. Não foi uma boa partida, mas tivemos muitas oportunidades de fazer gol, bola na trave, chances claras do Thalles em frente ao goleiro. Eles foram mais eficientes e fizeram o gol em uma situação que não poderia ocorrer em nenhum momento.

O que levou o Vasco a essa situação?

- Muito difícil avaliar agora, em um momento tenso, difícil. Sou o líder dessa equipe, um dos responsáveis. Mas qualquer coisa que eu falar agora, de cabeça quente, não é bom. Precisamos fazer com que o nosso torcedor se alegre no último jogo.

Jogo com possibilidade de ser no Maracanã?

- O presidente já havia sinalizado uma possibilidade como essa (de jogar no Maracanã). Sabemos o quanto vai ser importante a presença do nosso torcedor. É difícil pedir pro torcedor ir ao estádio nesse momento, mas eu não fugi da responsabilidade. Tenho compromisso de subir o Vasco. Sei que estamos em um momento difícil, e preciso que o torcedor venha apoiar.

O que fazer?

- O importante é ter a cabeça no lugar, refletir bastante o que foi feito e o que nós precisamos melhorar para o jogo com o Ceará. Poderíamos ter definido há muito tempo. A nossa realidade é essa e temos que mudar nossa situação. Somos profissionais e experientes.

Como está a cabeça dos jogadores?

- Agora está todo mundo abalado, mas a gente vai trabalhar bastante essa semana.

Riscos

- A gente sabia do risco que corríamos caso não vencêssemos aqui. A vitória do Náutico era quase certa. Muito pouco provável que o Náutico não ganhe o jogo contra o Oeste. Ainda dependemos só de nós. Uma vitória pura e simples.

Fonte: GloboEsporte.com