Ex-jogador vascaíno Ricardo Rocha pede para Vasco jogar em São Januário na última rodada

Domingo, 13/11/2016 - 20:31
comentários

Neste sábado, jogando em Bragança Paulista, o Vasco venceu o Bragantino por 2 a 1, chegou aos 62 pontos na tabela de classificação e deixou muito bem encaminhado seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro em 2017. Precisando apenas de dois pontos nas duas rodadas finais da segundona, contra Criciúma e Ceará, o time cruz-maltino pode chegar ao confronto contra a equipe cearense, no Rio de Janeiro, já classificado ou ainda necessitando de um bom resultado. Para Ricardo Rocha, por "precaução", a diretoria vascaína deveria optar por São Januário como palco do último jogo no ano.

- Eu jogaria em São Januário. Se o Vasco ganhar do Criciúma, já está classificado. Então, não teria porque jogar no Maracanã. E outra coisa: seria até vergonhoso ter mil torcedores no Maracanã. O torcedor vascaíno esperava muito mais. Foi campeão carioca invicto, que gerou uma esperança na torcida de conquistar o título na Série B. Começa muito bem, coloca 10, 11 pontos de vantagem, mas depois teve uma queda impressionante - afirmou Ricardo Rocha.

Roger Flores compartilha da mesma preocupação que Ricardo Rocha. O ex-jogador acredita que o torcedor vascaíno está "constrangido" e recorda a última passagem do Vasco pela Série B, quando a torcida "sofreu" no último jogo do clube pela segundona, no Maracanã, em 2014.

- Não sei se o torcedor vai abraçar esse último jogo do Vasco. O torcedor do Vasco não vai, está constrangido. Não consegue comemorar mais uma vitória na Série B. É muito pouco para o torcedor, muito pequeno para o Vasco, como instituição. O Vasco é gigante. E eu lembro que em 2014, o Vasco não foi campeão e o último jogo foi no Maracanã, contra o Icasa e foi um sofrimento. Então, você acha que o torcedor do Vasco vai abraçar no último jogo esse time? Essa campanha? - comentou Roger Flores.

Com 62 pontos na tabela de classificação, o Vasco ocupa a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e possui cinco pontos a mais que o Náutico, quinto colocado. Assim, o Gigante da Colina precisa de apenas uma vitória ou dois empates nas duas rodadas finais da competição. Dia 19 de novembro, os comandados do técnico Jorginho enfrentam o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, e dia 26 de novembro, encerram a participação na segunda divisão do Brasileirão em São Januário ou Maracanã.

Fonte: Sportv.com