Torcedores que invadiram São Januário nesta 6ª xingaram jogadores e deram socos na divisória de vidro, e foram retirados por seguranças

Sexta-feira, 11/11/2016 - 12:54
comentários

Pelo terceiro dia consecutivo, São Januário recebeu torcedores insatisfeitos com a situação delicada do Vasco na reta final da Série B do Brasileirão. Quarta-feira, um grupo foi impedido de entrar no estádio e fez cobranças do lado de fora. Quinta, houve reunião autorizada com dirigentes e jogadores, onde um pacto de paz foi selado. Já nesta sexta, cerca de 20 vascaínos invadiram a sede e protestaram na arquibancada na parte inicial do treinamento até serem retirados.

Os torcedores entraram em São Januário pelo portão 7, próximo ao campo anexo e seguiram para o campo principal. O elenco ainda fazia aquecimento quando o grupo iniciou xingamentos enquanto dava socos no vidro que separa a arquibancada do gramado, até que seguranças entraram em ação. Jorginho comentou o episódio e fez questão de ressaltar que não se tratava das mesmas pessoas que dialogaram com ele próprio, Nenê, Rodrigo e, em um outro momento, Euriquinho.

- Ontem (quinta-feira), colocaram para o Zinho que era um momento difícil, e ele disse: "Cara, vivo isso desde os 11 anos". Eu também. No Ameriquinha, não era assim, mas depois no Flamengo, Vasco, Seleção... O grupo de ontem não é o mesmo de hoje (que invadiu). Observei e não tinha ninguém. Eles entraram e fizeram uma pequena manifestação, nem conversamos.

O treinador revelou ainda um trato de apoio com as organizadas representadas no encontro de quinta-feira, que estarão em Bragança Paulista, na tarde de sábado, para a partida decisiva com o Bragantino. Jorginho garantiu ainda que o protesto mais aflorado desta sexta não abalou o elenco:

- O grupo de ontem foi educado, respeitoso e fizemos um pacto de estarmos juntos. Isso que importa para o Vasco subir. Qualquer manifestação contrária, não é pelo Vasco. Os jogadores que estão aqui já passaram por situações difíceis em outros clubes. Passou a ser algo que é anormal, mas estamos acostumados. Não contribui em nada, só pode trazer algum problema, desgaste, alguém ser agredido. Mas não influenciou.

Com 59 pontos, o Vasco é o terceiro colocado da Série B do Brasileirão, atrás de Bahia e na frente do Avaí pelos critérios de desempate. O Náutico, quinto colocado, tem 57, enquanto o Atlético-GO tem 67, lidera com folga. Neste sábado, pela 36ª rodada, o compromisso será contra o Bragantino, às 16h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.



Fonte: GloboEsporte.com