Isaías Tinoco: 'Meu treinador é o Jorginho. O Vanderlei Luxemburgo não é o meu preferido'

Sábado, 12/11/2016 - 07:40
comentários

O Vasco ainda segue sua luta para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, mas já começa a traçar planos de olho na próxima temporada. Neste sábado, o técnico Jorginho comanda a equipe que enfrenta o Bragantino, às 16h30, no Nabi Abi Chedid, mas o nome de seu sucessor já é discutido em São Januário. Sem clube no momento, Vanderlei Luxemburgo ganha força para dirigir o Cruz-maltino pela primeira vez em sua carreira.

O treinador conta com a simpatia do supervisor Isaías Tinoco, profissional com quem já trabalhou no Flamengo e no Cruzeiro. Falta, contudo, a aprovação definitiva do presidente Eurico Miranda, que ainda avalia os impactos de uma possível chegada do técnico para a próxima temporada.

Apesar da iminente queda de Jorginho e da necessidade de planejar o ano que vem, o Vasco tenta se unir em torno do objetivo de não passar mais um ano na Série B. Questionado sobre uma possível troca no comando, Isaías Tinoco garantiu:

— Meu treinador é o Jorginho. O Vanderlei Luxemburgo não é o meu preferido.

Alheio ao assunto, Jorginho comandou ontem o último treino antes do compromisso em Bragança Paulista. Com 59 pontos, o Vasco tem apenas dois de vantagem sobre o Náutico, quinto colocado na Segundona — quatro clubes sobem. Sob pressão, não resta ao Vasco outra alternativa a não ser vencer.

— Estamos lutando, trabalhando, mas os detalhes estão decidindo. Temos de ter atenção redobrada. Não tem problema, não está faltando luta. Precisamos saber trabalhar com os obstáculos que aparecem — disse Jorginho.

O treinador ganhou ontem mais um problema: Andrezinho será desfalque em Bragança Paulista. O jogador treinou entre os titulares, mas sentiu dores no joelho e foi cortado da viagem. A tendência é que o volante Diguinho herde a vaga.



Fonte: Extra Online (texto), Flickr oficial do Vasco (foto)