Basquete Base: Vasco vence o Tijuca e avança à semifinal do Estadual Sub-19

Quarta-feira, 09/11/2016 - 21:33
comentários

A categoria sub-19 do basquete cruzmaltino voltou a brilhar no Campeonato Estadual. Na noite desta quarta-feira (09/11), o Gigante derrotou, de virada, o Tijuca Tênis Club. No terceiro jogo das quartas de final, o Vasco, que já havia vencido o primeiro jogo, saiu novamente com a vitória, desta vez pelo placar de 81 a 72, no Ginásio Antônio Soares Calçada, situado no Complexo Esportivo de São Januário. O triunfo deu ao Almirante uma vaga para disputar a semifinal da competição contra o Botafogo. O destaque da partida foi Luiz Felipe, cestinha com 18 pontos.

VASCO 81 x 72 Tijuca TC

Os vascaínos começaram abrindo o placar, mas deixaram o Tijuca crescer e fechar o primeiro quarto com o placar de 22 a 14 a seu favor. O segundo período foi bastante disputado entras as equipes e o adversário novamente levou a melhor, com o marcador ficando em 22 a 15. Fim da primeira etapa: 44 a 29 para o visitante.

Os Meninos da Colina voltaram do intervalo decididos a virar o jogo e diminuíram drasticamente a diferença de pontos, ganhando o terceiro quarto por 26 a 13. A última parte do confronto foi inteiramente cruzmaltina. O Almirante não só levou a melhor no período por 26 a 15, como finalizou o jogo vencendo pelo placar de 81 a 72.

– Tudo que não fizemos nos treinos, aconteceu no primeiro tempo. Cometemos erros bobos, mas quando eles mudaram a atitude, entenderam a pegada do jogo e botaram em prática a parte tática de defesa e ataque que combinamos, as coisas se encaixaram. Começaram preocupados com a arbitragem, na hora em que focaram de vez na partida, viramos. Enfrentaremos o Botafogo na próxima fase. É uma equipe forte, mas trabalharemos duro para fazer um grande jogo. Iremos em busca da classificação para a final - frisou o treinador Fred Santos.

Começaram jogando:

Luiz Felipe Santo (18 pontos)
João Victor da Costa (17 pontos)
Leonardo dos Santos (13 pontos)
Matheus Henicka (13 pontos)
João Victor Oliveira (10 pontos)

Entraram ao decorrer da partida:

Gusthavo dos Santos (8 pontos)
Danillo Coelho (2 pontos)
Jonathan Calmon (0 pontos)
Marley Barbosa (0 pontos)
Franco Sousa (0 pontos)



Fonte: Site oficial do Vasco