Yago Pikachu projeta duelo contra o Luverdense, vítima de seu 1º gol pelo Vasco

Terça-feira, 08/11/2016 - 00:42
comentários

Em busca de uma maior tranquilidade na tabela de classificação, o Vasco da Gama recebe o Luverdense nesta terça-feira (08/11), em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Gigante da Colina precisa de um resultado positivo diante dos mato-grossenses, às 21h30, para se aproximar do acesso à Série A e garantir um final de temporada sereno e sem sustos.

Na partida que vem sendo tratada como "uma final de Copa do Mundo", o Cruzmaltino não terá à sua disposição três jogadores importantes. Além de Martín Silva, que já se apresentou à Seleção do Uruguai, o treinador Jorginho não poderá contar com o volante Douglas e o lateral Madson. A escalação ainda não foi confirmada pelo comandante, mas a tendência é que Jordi e Yago Pikachu sejam titulares.

- A nossa expectativa para essa partida é muito boa. Precisamos muito dessa vitória para selarmos o quanto antes o nosso aceso. Sabemos que não será uma partida fácil, tem tudo para ser um jogo difícil, mas atuaremos dentro de casa e vamos buscar fazer uma grande partida. Queremos conquistar os três pontos. Precisamos entrar ligados e fazer por merecer o resultado positivo - afirmou Yago Pikachu.

Em segundo lugar no torneio nacional com 58 pontos, seis a menos que o líder Atlético Goianiense, o Vasco da Gama não terá um adversário fácil pela frente. Embora ocupe a nona posição, o Luverdense obteve bons resultados nas rodadas mais recentes e ainda sonha com uma vaga na Série A. O desempenho cruzmaltino no duelo do primeiro turno, entretanto, serve de motivação para o confronto desta noite.

Na ocasião, em Lucas do Rio Verde (MT), o Gigante da Colina atuou com uma equipe alternativa, formada em sua maioria por jogadores recém-promovidos do sub-20, e por pouco não conquistou um resultado positivo. Na ocasião, o time vascaíno saiu na frente e sofreu um gol nos derradeiros minutos, quando todos já aguardavam o apito final. O gol do Almirante, inclusive, foi marcado por Yago Pikachu, que espera repetir a atuação.

- Ali começou a minha fase artilheira no Vasco. Foi um dia inesquecível, pois marquei o meu primeiro gol no clube. Poderíamos ter vencido, mas tivemos a infelicidade de sofrer um gol no finalzinho. O resultado acabou ficando de bom tamanho porque jogamos com um time bastante alternativo, com muitos jogadores da base. Mesmo assim, fizemos uma boa partida lá. Que amanhã não seja diferente - declarou o lateral-direito.

Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, será o árbitro do jogo entre Vasco e Luverdense. Eles será auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Lúcio Beiersdorf Flor, também integrantes do quadro de arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol. A partida será transmitida pelos canais Premiere e Sportv. As redes sociais oficiais do Cruzmaltino, incluindo o aplicativo Vasco da Gama Live, farão o tempo real da partida.



Fonte: Site oficial do Vasco