Ginástica Artística: Petrix Barbosa disputa o Brasileiro a partir desta 5ª-feira em SP

Terça-feira, 08/11/2016 - 12:26
comentários

Com cerca de 80 atletas, incluindo Arthur Nory, medalhista olímpico de bronze nos Jogos Rio-2016, vai ter início na próxima quinta-feira, dia 9, e prosseguirá até domingo, dia 12, no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo, o Brasileiro Masculino e Feminino de Ginástica Artística.

Além do atleta do Pinheiros, estarão no tablado outros destaques deste esporte no país, como Daniele Hypólito, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, todas olímpicas e do Flamengo; Francisco Barreto Júnior, igualmente do Pinheiros e integrante da seleção brasileira que pela primeira vez esteve completa numa edição dos Jogos Olímpicos; Lorrane dos Santos, do Cegin-PR, que representou o país no Mundial de 2015; e Petrix Barbosa, único representante do Vasco, que já disputou competições internacionais pela equipe brasileira. Medalhistas de prata na Rio-2016, ambos do Serc Santa Maria-SP, Arthur Zanetti, que se recupera de cirurgia no ombro esquerdo, e Diego Hypólito não irão competir.

A quase quatro anos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, de 24 de julho a 9 de agosto de 2020, este Brasileiro vai marcar a abertura do novo ciclo olímpico. A partir dele é que os ginastas mais experientes irão se manter em evidência e os mais jovens começarão a lutar por vagas nas equipes nacionais em torneios como o Mundial de 2017, em Montreal, Canadá; 2018, em Doha, no Qatar; e 2019, em Stuttgart, na Alemanha, este classificatório das seleções para os Jogos de Tóquio. Isso sem contar as participações em etapas da Copa do Mundo e nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.

Antes da competição propriamente dita, a programação do Campeonato Brasileiro prevê para esta terça-feira, a partir das 8h30m, uma série de treinamentos, além da abertura às 19h, e congresso técnico, às 20h30m. Na quarta-feira, haverá treinamento de pódio (oficial), em duas subdivisões, às 9h e às 14h30m.




Fonte: Sportv.com