Confira os erros que levaram o Vasco a ser derrotado pelo Brasil de Pelotas

Domingo, 06/11/2016 - 18:39
comentários

Se o desânimo já tomava conta dos vascaínos nessa reta final de 2016, por causa da queda de rendimento da equipe na Série B, assistir ao primeiro tempo do jogo com o Brasil de Pelotas na tarde deste sábado pode ter potencializado essa sensação. Isso porque o Vasco teve uma atuação praticamente nula na etapa inicial, o que foi admitido por Jorginho em entrevista coletiva.

O time reagiu no segundo tempo e conseguiu empatar com gol de Douglas, mas a derrota por 2 a 1 não foi evitada. Por que? Leia os cinco pecados cometidos pelo Cruz-Maltino na 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

1 - Desatenção nos minutos iniciais

Talvez o Vasco não esperasse o ímpeto ofensivo inicial do Brasil de Pelotas, que pressionou e conseguiu finalizar duas vezes consecutivas no primeiro minuto. O sufoco continuou, até que Diogo Oliveira acertou um belo chute colocado. Desatenção inicial custou caro e deu mais confiança ao adversário.

2 - Insistência nos passes longos

Quase nulo na parte criativa, o Vasco insistia em passes longos, de ligação direta com o ataque. Não funcionou. O toque de bola no chão, tecla batida por Jorginho desde o início da temporada, foi mal sucedido.

3 - Erros bobos de passes no campo de defesa

Muitos erros bobos de passe no campo de defesa. Recuos e inversões mal feitas, ou simples toques para o lado, que acabavam dando possibilidade de ataque ao Brasil de Pelotas. Madson errou, Andrezinho errou, William errou. O time não estava estabilizado.

4 - Escassez de finalizações

O Vasco praticamente não finalizou. Sem contar as cobranças de falta diretas feitas por Nenê ou Andrezinho, se a equipe teve duas finalizações com bola rolando foi muito. Os atacantes não recebiam a bola em condições de chute.

5 - Falha na linha de impedimento

Ponto determinante na derrota foi a falha na linha de impedimento, aos 41 minutos no segundo tempo. Ramon, do Brasil de Pelotas, deu passe alto por cima da defesa para Marcos Paraná, que finalizou bem e definiu o resultado. Madson dava condições ao jogador.

Na próxima rodada, terça-feira, em São Januário, o Vasco recebe o Luverdense, às 21h30 (de Brasília). Restam quatro jogos para o fim da Série B. Os adversários do Cruz-Maltino são, além do Luverdense: Bragantino (fora), Criciúma (fora) e Ceará (casa).

Fonte: GloboEsporte.com