Confira a íntegra da entrevista coletiva de Jorginho após Brasil de Pelotas 2 x 1 Vasco

Sábado, 05/11/2016 - 19:53
comentários

Com a derrota do Vasco para o Brasil de Pelotas, e a vitória do Atlético-GO sobre o Goiás, a diferença entre os dois times aumentou para seis pontos. O que diminuem as possibilidades de o Cruz-Maltino ser campeão da Série B. Jorginho admite a dificuldade, mas lembra que o objetivo principal é o acesso à Primeira Divisão, e que a equipe tem que estar concentrada nisso. O treinador apontou erros de seu time no primeiro tempo do jogo no Bento Freitas.

- Primeiro tempo foi muito ruim, nós jogamos só na vontade, não teve criatividade nenhuma, não mantivemos posse de bola. Apesar de termos posse de bola maior no primeiro tempo, não conseguimos ser efetivos. Eles conseguiram muito bem finalizar várias vezes, não conseguimos fazer isso. Melhoramos muito no segundo tempo. Quando a partida estava praticamente definida, tomamos um gol numa desatenção nossa. Agora temos que correr atrás desse prejuízo. Só dependemos da gente, não precisamos depender de outros resultados. Isso é fundamental. E que a gente mantenha dessa forma, para não dependermos de ninguém (para subir) - disse Jorginho.

O treinador lembrou do bom início de campeonato do Vasco, o que segundo ele criou uma expectativa maior em relação à conquista do título.

- No início, pela arrancada que tivemos, criou-se uma expectativa muito grande de que a coisa seria mais simples, mas não é. Vimos o quanto é difícil jogar aqui. É esse tipo de jogo que temos na Segunda Divisão, um jogo com mais força, vontade, força física, do que basicamente técnica. Perdemos a gordura que nós tínhamos, e agora a coisa está bem apertada. Hoje, com certeza, o mais importante é nós subirmos.

Restam quatro jogos para o fim da Série B. O próximo compromisso do Vasco é diante do Luverdense, terça-feira, em São Januário, às 21h30 (de Brasília).

Confira outros tópicos da entrevista de Jorginho:

Força do Brasil na bola parada

- O Brasil de Pelotas é muito forte na bola parada. Isso já sabíamos. Desde que mudamos a forma de marcar, não tomamos mais gol de bola parada. Sabíamos que eles são muito fortes nisso. Tivemos algumas desatenções, mas conseguimos corrigir. Precisávamos realmente pressionar. Infelizmente tomamos um gol de fora da área e outro que não esperávamos tomar depois dos 40 minutos.

Entrada do Thalles

- Entrada do Thalles melhorou, porque conseguimos ter uma disputa entre os zagueiros deles. Estávamos perdendo quase todas as bolas. A proposta era jogar por baixo, não ficar lançando bola, porque a equipe deles é relativamente alta. Queríamos bolas em velocidade, mas não conseguimos fazer esse tipo de jogo. Tivemos que partir para outra situação, com a entrada do Thalles. Acabamos tomando um gol numa infelicidade. Um jogador não conseguiu entrar na linha de impedimento e acabamos tomando esse gol.

Vitória do Atlético-GO

- Antes desse jogo, já tínhamos todas as possibilidades. O Atlético-GO vencendo dificulta tudo. Ficam a seis pontos de diferença. E restam só quatro jogos. A gente teria que ganhar tudo, e os caras perderem pelo menos duas. Vamos continuar acreditando. Mas com certeza o objetivo é subir, porque no Vasco não vai ter nenhuma foto do time campeão da Série B de 2016 se isso acontecer.

Fatores da queda de rendimento do Vasco

- Não é a parte física. Chegamos no fim desse jogo correndo bem. A equipe deles estava tão cansada quanto a nossa. A equipe teve uma queda de rendimento técnico. Estamos procurando organizar bastante a equipe, para a equipe não ficar exposta. Infelizmente, tivemos a queda de rendimento de alguns jogadores e com isso queda na equipe de forma geral.

Atuação do Nenê

- O Nenê é um jogador muito voluntarioso, mesmo não sendo esse jogador de confronto. É extremamente inteligente e não desiste nunca. Nenê é sempre um jogador muito importante.

Objetivos nos próximos jogos

- Com certeza precisamos melhorar nossas atuações, estar muito atento nesses quatro jogos para atingirmos nossos objetivos.

Fonte: GloboEsporte.com