Brasil de Pelotas encara partida deste sábado como 'o jogo do ano'

Sábado, 05/11/2016 - 11:34
comentários

Com o acesso na mira, o Vasco da Gama retorna aos gramados neste sábado (05/11) para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio Bento Freitas, às 16h30, o Cruzmaltino encara o Brasil de Pelotas sabendo que um triunfo pode o deixará muito próximo do retorno à elite do futebol nacional. A partida será transmitida para todo os país pelos canais TV Brasil, Rede TV e Premiere.

Na segunda colocação com 58 pontos, o Gigante da Colina contará com o retorno do zagueiro Luan contra o Xavante. Desfalque de última hora contra o Avaí, o defensor teve sua presença confirmada pelo treinador Jorginho na última sexta-feira (04). Com a escalação do campeão olímpico, Rafael Marques voltará a ser opção no banco de reservas. Embora tenha trabalhado opções durante o período sem jogos, a comissão técnica não deverá promover outras mudanças na equipe.

Adversário cruzmaltino, o Brasil ocupa a 12ª posição na tabela de classificação e vem tratando o duelo contra o Vasco como "jogo do ano". A expectativa é que o Estádio Bento Freitas esteja com sua capacidade máxima. Em relação ao time que entrará em campo, o volante Marcão e o atacante Nathan são desfalques. Por outro lado, o também homem de contenção Washington e o zagueiro Cirilo retornam. A única dúvida é o atacante Elias, que não participou dos últimos treinamentos da equipe pelotense. Artilheiro da Série B com 13 gols, Felipe Garcia está confirmado.

Paulo Henrique de Melo Salvazio, do Mato Grosso do Sul, será o árbitro de Vasco e Brasil de Pelotas. Ele será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Marcos dos Santos Brito, também integrantes do quadro da Federação Sul-Mato-Grossense.

Fonte: Site oficial do Vasco