Beach Soccer: Com 2 de Bokinha, Brasil faz 7 a 0 na Rússia e decidirá a Copa Intercontinental contra o Irã

Sexta-feira, 04/11/2016 - 20:39
comentários

Atuação de gala. O Brasil goleou a Rússia por 7 a 0 (gols de Bokinha (2), Mauricinho (2), Daniel, Bruno Xavier e Rodrigo), há pouco, nesta sexta-feira, dia 4, em jogo válido pela semifinal e está na decisão da Copa Intercontinental Dubai 2016, competição que está sendo disputada no Marina Clube, em Dubai (Emirados Árabes). Na final, a Seleção Brasileira vai enfrentar o Irã – que passou pelo Taiti por 8 a 6 – em duelo de invictos, neste sábado, dia 5, a partir das 14h (horário de Brasília). Alegria pela vitória maiúscula contra os rivais russos, mas com os pés no chão.

– Temos que comemorar muito essa vitória, pela forma como jogamos e pela importância do resultado, que nos levou à final, mas é isso. A equipe se portou bem em quadra, a estratégia deu certo e conseguimos anular as principais jogadas da Rússia. Fizemos um jogo perfeito. Agora o foco está no Irã, uma seleção que merece respeito, que vem chegando forte nas competições internacionais e conquistando títulos. É uma equipe perigosa, habilidosa e vem de uma excelente campanha. Vamos manter a nossa forma de jogar, marcando forte, saindo em velocidade, ditar o nosso ritmo, com paciência e buscando sempre o gol – afirmou o atacante Rodrigo.

Esta foi a quarta vitória do Brasil em dez confrontos diante da Rússia. No retrospecto contra o Irã, campeão da Copa Intercontinental 2013, três jogos e duas vitórias verde-amarelas (4 a 1 na Copa do Mundo 2013 e 4 a 3 na Copa do Mundo 2015). A derrota foi em 2013, na semifinal em Dubai, nos pênaltis por 3 a 1, após 4 a 4 no tempo normal (0 a 0 na prorrogação).

Invicta em 2016 (15 jogos), a Seleção Brasileira vem das conquistas do Sul-Americano, em janeiro, do Mundialito de Cascais, em julho, e do Mundialito Brasil, em outubro. O Brasil se prepara para o Qualifier Conmebol, que acontece em fevereiro, em Assunção (Paraguai), valendo três vagas para o Mundial das Bahamas (abril). Seis países já estão classificados para a Copa do Mundo: Bahamas (sede), Polônia, Suíça, Portugal, Itália e Taiti. Apenas três países nunca ficaram fora da competição, chancelada pela FIFA em 2005: Brasil, Argentina e Japão.

Tabela – Copa Intercontinental Dubai 2016

Terça-Feira (Dia 1º) – BRASIL 11 x 1 Emirados Árabes

Quarta-Feira (Dia 2) – BRASIL 5 x 2 Polônia

Quinta-Feira (Dia 3) – Taiti 4 x 10 BRASIL

Sexta-Feira (Dia 4) – BRASIL 7 x 0 Rússia

Sábado (Dia 5) – Final BRASIL x Irã




Fonte: CBSB