Beach Soccer: Com gols de Lucão, Brasil goleia Taiti e avança na Copa Intercontinental

Sexta-feira, 04/11/2016 - 01:29
comentários

Comandado por Bruno Xavier, autor de quatro gols, Seleção Brasileira joga bem e vence atuais campeões mundiais para fechar na liderança invicta do Grupo A da competição. Confronto diante dos russos nesta sexta-feira, dia 4, vale vaga na decisão

Dubai (Emirados Árabes) – O Brasil segue invicto nas areias de Dubai. Em mais uma ótima atuação, a Seleção Brasileira derrotou o Taiti, atual vice-campeão mundial, por 10 a 4 (gols de Bruno Xavier (4), Mauricinho (2), Lucão (2), Datinha e Daniel, para os brasileiros, Zaveroni (2), Tepa e Mesh, para os taitianos), em partida disputada há pouco, nesta quinta-feira, dia 3, terminando na liderança do Grupo A da Copa Intercontinental, competição que está sendo disputada no Marina Clube, em Dubai (Emirados Árabes). O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira, dia 4, para enfrentar a Rússia, em confronto pela semifinal, a partir das 12h45min (horário de Brasília) – o canal SporTV transmite ao vivo para todo o país. Para Bruno Xavier, artilheiro do jogo com quatro gols, a ‘primeira final’ em Dubai.

– É uma semifinal com cara de final. É uma decisão, vale vaga na final, mas um jogo com um histórico de grandes jogos, de partidas emocionantes, são seis títulos mundiais, é um clássico do beach soccer. Todos nós nos conhecemos muito bem, a expectativa, claro, é de um grande jogo, uma partida que é sempre decidida em detalhes, sempre equilibrada e emocionante. Nosso objetivo é chegar à final, poder lutar pelo título, e é nisso que estamos focados. Respeitamos a Rússia, precisamos ter cautela, mas queremos a vitória – afirmou o capitão canarinho.

Quem vencer, vai à decisão, neste sábado, dia 5, contra o vencedor da outra semifinal, onde estão Irã, campeão da Copa Intercontinental no ano passado, e Taiti. No retrospecto entre Brasil e Rússia, nove confrontos (três pela Copa do Mundo FIFA), com três vitórias verde-amarelas e seis triunfos russos. No histórico da Copa Intercontinental, cinco confrontos e uma vitória do Brasil, na conquista do título em 2014.

A Seleção Brasileira vem das conquistas do Sul-Americano, em janeiro, do Mundialito de Cascais, em julho, e do Mundialito Brasil, em outubro. O Brasil se prepara para o Qualifier Conmebol, que acontece em fevereiro, em Assunção (Paraguai), valendo três vagas para o Mundial das Bahamas (abril). Seis países já estão classificados para a Copa do Mundo: Bahamas (sede), Polônia, Suíça, Portugal, Itália e Taiti. Apenas três países nunca ficaram fora da competição, chancelada pela FIFA em 2005: Brasil, Argentina e Japão.

Tabela – Copa Intercontinental Dubai 2016
Terça-Feira (Dia 1º) – BRASIL 11 x 1 Emirados Árabes
Quarta-Feira (Dia 2) – BRASIL 5 x 2 Polônia
Quinta-Feira (Dia 3) – Taiti 4 x 10 BRASIL
Sexta-Feira (Dia 4) – 12h45min – BRASIL x Rússia
Sábado (Dia 5) – Final / Terceiro Lugar




Fonte: Divulgação