Vasco inicia projeto de remo corporativo e cria jardim sensorial na Sede Náutica

Quarta-feira, 02/11/2016 - 14:29
comentários

Um dos principais desafios na administração de uma empresa é a gestão de pessoas. Nem sempre é fácil conviver com as divergências entre personalidades, opiniões e comportamentos entre os integrantes de uma equipe e tal dificuldade pode causar danos catastróficos em seus resultados. Pensando nisso, cada vez mais corporações apostam em atividades práticas que possam incentivar a maior integração das equipes e ajudar na conciliação das diferenças pessoais e essa demanda tem gerado ideias inusitadas, para fugir da mesmice das palestras motivacionais e oferecer um momento também de relaxamento e aprendizado.

O Vasco da Gama, em parceria com a terapeuta comportamental Nara Louzada, acaba de criar o "Remo corporativo". A ideia é fazer uma verdadeira imersão na Sede Náutica de remo do clube, passando por um ambiente criado especialmente para o programa, chamado de "Jardim Sensorial", localizado no terraço do prédio, que foi totalmente remodelado no último mês.

- À medida em que o participante entra no jardim, ele inicia um processo de reencontro consigo mesmo, que é o passo inicial para uma maior autoconfiança fundamental no ambiente corporativo - explica Gracilia Portela, diretora de remo do Vasco, que ajudou a desenvolver o projeto.

Os participantes terão lições de coaching e dinâmicas baseadas na neurociência, sempre estimulando o espírito de liderança de cada pessoa. Por fim, no segundo dia, formam-se as equipes a serem divididas em barcos à remo - com o auxílio de técnicos experientes - para que fique o entendimento de que uma equipe coesa sempre apresentará melhores resultados.

- Com o apoio da direção, da comissão técnica e dos atletas, vamos conseguir fazer um excelente trabalho. Nessa infraestrutura iremos realizar várias práticas positivas. Eu trabalho no coaching esportivo com respiração, técnicas de meditação e relaxamento e jogos cooperativos, que tem como objetivo aumentar o foco dos atletas em seus objetivos, que é a vitória – afirma Nara Louzada.

O terraço da Sede Náutica foi totalmente remodelado, com materiais que seriam descartados pelo clube. O mobiliário e o "Jardim Sensorial" trouxeram novos ares a Sede Náutica da Lagoa.



Veja reportagem da Vasco TV mostrando mais detalhes do espaço



Fonte: Site oficial do Vasco