Remo: No último Brasileiro de Fabiana Beltrame, Vasco obtém 6 ouros

Domingo, 30/10/2016 - 18:22
comentários

A esquadra alvinegra imperou na despedida da rainha do remo brasileiro. Com mais seis vitórias em dez provas disputadas este domingo, o Botafogo sacramentou a conquista do Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior de barcos longos, na Lagoa Rodrigo de Freitas, adiantada na véspera. Ao todo foram 13 ouros e três pratas em dois dias de finais, mais que o dobro dos seis ouros do Vasco, quatro deles com Fabiana Beltrame em sua última competição nacional.

Destaque do primeiro dia, quando ganhou três ouros, Lucas Verthein – bronze no Mundial Júnior em agosto – voltou ao topo do pódio mais duas vezes: no Quatro Sem Masculino Júnior, novamente ao lado de Daniel Afonso, e no Oito Com Masculino Sênior, no qual Ailson Eráclito também ganhou sua quinta medalha dourada. Aílson venceu ainda no Quatro Sem Sênior e no Quatro Sem Peso-Leve, nesta com Uncas Tales, que ganhou quatro ouros.

Fabiana Beltrame também venceu todas as provas que disputou em seu último Brasileiro. Ela se despediu com o ouro no Oito Com Feminino Sênior – prova cancelada no campeonato de 2014, em São Paulo –, e se emocionou ao ser homenageada na entrega das medalhas. O Vasco ganhou ainda o Double Skiff Peso-Leve Feminino e o Double Skiff Masculino Sênior, com os argentinos Osvaldo Suarez e Cristian Rosso – quarto lugar na prova nos Jogos Olímpicos de 2012.

O Botafogo conquistou mais dois ouros no Feminino: Double Skiff Sub-23 e Double Skiff Júnior B. A única prova em que o alvinegro competiu e não foi ao pódio foi também a única vitória de uma guarnição sem representante dos clubes cariocas: o Double Skiff Masculino Júnior B, vencido pelo Álvares Cabral, do Espírito Santo.

Como a vitória em guarnições mistas é computada para todos os clubes representados no barco, o também capixaba Saldanha da Gama ficou em terceiro no campeonato, graças ao ouro em conjunto com o Botafogo no Oito Com Masculino Júnior, no sábado, superando os cabralinos no total de bronzes.

O Flamengo ganhou oito pratas e um bronze e terminou em quinto lugar, à frente do gaúcho União – campeão em 2015 em Brasília, quando os clubes cariocas não participaram –, que conquistou três pratas e três bronzes. Ao todo, representantes de 19 clubes de nove estados foram ao pódio, dentre os 25 inscritos na competição.

Este é o quarto título nacional do Botafogo desde 2013, quando quebrou um jejum de quase 50 anos sem ser campeão estadual. O alvinegro foi bicampeão Brasileiro Sênior em 2013 e 2014, campeão Brasileiro Júnior em 2014 e campeão de Barcos Curtos em abril deste ano, em São Paulo. O tetra no estadual está bem encaminhado, com vantagem de 76 pontos sobre o Vasco.

Fonte: Remo em Voga


Resultados Oficiais

Clique: Dia 1 | Dia 2 | Dia 3 | Dia 4

Fonte: CBR


Galeria


















































Fonte: CBR