Remo: Fabiana Beltrame: 'São 19 anos de dedicação intensa, o remo é minha vida'

Segunda-feira, 31/10/2016 - 00:29
comentários

Este domingo (30/10) ficará marcado para sempre na vida de Fabiana Beltrame, campeã mundial de remo e um dos maiores nomes do esporte nacional. A atleta, que possui uma carreira muito vitoriosa, se despediu hoje das competições nacionais. A vascaína conquistou quatro ouros (double skiff senior, double skiff peso leve, four skiff e 8+) no Campeonato Brasileiro, realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, neste fim de semana. O Vasco venceu seis provas no geral e ficou em segundo, atrás apenas do Botafogo, que ficou com o título nacional.

- O que sinto é um misto de alegria e tristeza. Alegria por todas as coisas que conquistei e uma pontinha de tristeza, por que sei que vou sentir muita falta disso tudo. Agora é curtir a família - destaca Beltrame.

Campeã mundial (Bled 2011), ouro duas vezes em Jogos Sul-Americanos (2002 e 2010) e prata também duas vezes em Jogos Pan-americanos (2011 e 2015), Fabiana Beltrame encerra sua participação em competições nacionais com 32 títulos, se tornando uma referência para os jovens atletas. Após a competição nesta manhã, a vascaína foi homenageada pelo clube.

- Me orgulho bastante da minha carreira. Acho que foi vitoriosa. Contribui muito para a divulgação do remo. Hoje recebi uma homenagem e me emocionei muito. Passa um filme na minha cabeça de tudo que aconteceu. São 19 anos de dedicação intensa, o remo é minha vida - afirma.

Fabiana Beltrame disputará ainda as últimas duas regatas do Campeonato Estadual antes de encerrar definitivamente a sua carreira, que com certeza, ficará para sempre marcada na história do remo nacional.

Confira abaixo as provas vencidas pelo Vasco no Campeonato Brasileiro

Four skiff feminino senior

- Fabiana Beltrame, Yanka Vieira Rodrigues de Britto, Dayane Pacheco dos Santos e Luana Conçalves Azeredo

Double skiff feminino senior

- Fabiana Beltrame e Sofia Ibarguren

Double skiff feminino peso leve

- Fabiana Beltrame e Sofia Ibarguren

Oito feminino senior

- Fabiana Beltrame, Yanka Vieira Rodrigues de Britto, Dayane Pacheco dos Santos, Isabelle Falck Camargos, Luana Gonçalves de Azevedo, Stephanie Sobrinho Ferreira da Costa, Daniele Ramos Firmo e Tatiane Garcia da Silva. Timoneiro: Sofia Ibarguren

Double skiff masculino senior

- Osvaldo Suarez Juan Ariel e Cristian Alberto Rosso

Double skiff peso leve

- Isabelle Falck Camargos e Luana Gonçalves de Azevedo




Fonte: Site oficial do Vasco