Juvenil: Goleiro Alexander projeta jogo decisivo contra o Fluminense

Quinta-feira, 27/10/2016 - 15:37
comentários

Assim como na categoria infantil, o fim de semana também será decisivo para a equipe juvenil do Vasco. Os jovens do sub-17 se classificaram para a semifinal da Taça Rio em segundo lugar e terão a vantagem de enfrentar o Fluminense em São Januário. Um dos destaques do empate contra o Nova Iguaçu, no último sábado (21/10), o goleiro Alexander comemorou o fato de disputar a partida dentro de casa.

- Jogar em São Januário pode fazer a diferença. Uma semifinal em casa traz mais confiança e motivação. Vamos entrar em campo mais concentrados, até porque clássico exige isso. Buscaremos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para sairmos de campo com a vitória e a classificação para a final - afirmou Alex.

Além do mando de campo, Alexander tem outro motivo especial para comemorar, mas, nesse caso, pelo lado pessoal. O arqueiro cruzmaltino tem treinado com o elenco profissional e adquirido mais conhecimento. A convivência com o preparador Fábio Tepedino e com os goleiros Martín Silva, Jordi e Gabriel Félix, os dois últimos revelados na base, foi festejada pelo jovem jogador.

- Me sinto honrado por ter a chance de trabalhar com referências da minha posição ainda tão jovem. Evolui bastante desde que comecei a participar de treinos no profissional. Eles me dão conselhos importantes e eu levo todo esse aprendizado para as partidas que tenho a chance de atuar na minha categoria. Sonho em ter uma trajetória parecida com a do Jordi e o Gabriel aqui no Vasco - disse o goleiro.

O goleiro ainda aproveitou para projetar o clássico diante do Tricolor. Em 2016, Vasco e Fluminense se enfrentaram duas vezes no juvenil. Os duelos foram marcados por bastante equilíbrio e terminaram empatados no tempo normal. Na penalidades, vitória do rival em Xerém, pela Taça Guanabara, e triunfo vascaíno na Colina, pela fase de classificação da Taça Rio. Ciente das dificuldades, Alexander quer ver o Vasco impondo seu jogo desde o início.

- Espero um bom desempenho da equipe. Trabalho muito para chegar nessa semifinal e não podemos deixar essa chance escapar. A conquista desse título é muito importante para nós, então temos que pressionar desde o primeiro minuto até o apito final. Essa tem que ser a nossa postura. Temos que ir para cima - concluiu o arqueiro.

Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado (29/10), às 11 horas, em São Januário. A semifinal é decidida somente em um jogo entre as equipes, assim como manda o regulamento da competição. Avançando, o Gigante da Colina terá como adversário na decisão o vencedor do clássico entre Botafogo e Flamengo. O Rubro-Negro, assim como no sub-15, foi o campeão da Taça Guanabara e já está na decisão geral.



Fonte: Site oficial do Vasco