Andrezinho: 'Fizemos uma partida segura, dominamos o jogo. Só faltou, realmente, o gol'

Quinta-feira, 27/10/2016 - 16:05
comentários

Se a vitória não veio na última quarta-feira (26/10), o Vasco da Gama tem um bom motivo para comemorar. A equipe dirigida por Jorginho dominou o Avaí e voltou a apresentar em São Januário o futebol que encantou o Brasil no primeiro semestre. O Gigante da Colina só não saiu de campo com os três pontos devido a noite inspirada do goleiro da equipe catarinense. Renan fez pelo menos cinco intervenções espetaculares ao longo do duelo.

Na avaliação do meio-campo Andrezinho, o Almirante teve uma atuação segura e merecia o triunfo. O experiente jogador lembrou partidas recentes, quando o time cruzmaltino não conseguiu ser protagonista, tampouco criar muitas oportunidades, e reafirmou sua confiança no retorno do Vasco à elite do futebol brasileiro. Garantir o acesso nas próximas duas rodadas é a grande meta de todos que compõem o grupo.

- Na minha avaliação, fizemos uma partida segura, dominamos o jogo. Só faltou, realmente, o gol. Não demos chance para o adversário, tivemos mais posse de bola, criamos mais oportunidades. A Série B está muito equilibrada e precisamos continuar trabalhando. Nosso objetivo segue sendo o de subir o mais rápido possível. Queremos chegar numa pontuação em que o quinto colocado não possa mais nos alcançar - disse o meia.

Ao ser questionado sobre o retrospecto recente do Gigante da Colina em São Januário, Andrezinho minimizou a ausência de vitórias nas duas últimas partidas, contra CRB e Avaí, e lamentou a postura dos adversários. Para ele, os rivais abdicam de jogar quando enfrentam o Cruzmaltino no Caldeirão e isso, de uma certa forma, dificulta ainda mais a tarefa vascaína. O armador

- Estamos um mês sem vencer aqui, mas tiveram apenas dois jogos. Fizemos boas apresentações. Contra o CRB, foi um jogo atípico. Pressionamos, fizemos um bom primeiro tempo, mas infelizmente sofremos dois gols por conta de falhas. Hoje já foi diferente. Todo adversário que vem nos enfrentar em São Januário joga por uma bola, com dez jogadores atrás da linha, algo dificulta muito. Eles lutam pelo empate. Temos que ter tranquilidade para colocar a bola para dentro - afirmou o jogador.

Em segundo lugar no Campeonato Brasileiro da Série B, com 58 pontos, o Vasco só retorna aos gramados no dia 05 de novembro, dessa vez para enfrentar o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul.



Fonte: Site oficial do Vasco