Vasco e Atlético-GO têm o mesmo número de vitórias como mandante e visitante

Quinta-feira, 20/10/2016 - 11:06
comentários

Goiânia e Rio de Janeiro são os palcos da disputa do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando sete rodadas para o fim da competição, Vasco e Atlético Goianiense disputam jogo a jogo a liderança, e cada tropeço pode ser decisivo.

Qualquer ponto perdido, em casa ou fora, pode custar caro. Em vantagem, a equipe goiana tem 58 pontos, quatro à frente do Cruz-maltino. Curioso é que os dois times têm desempenhos parecidos, tanto em seus domínios quanto longe de casa.

Atlético-GO e Vasco têm 11 vitórias como mandantes, e cinco como visitantes. O Rubro-Negro leva vantagem por ter sido menos derrotado, principalmente em Goiânia. Foram apenas duas derrotas em casa, e três fora. Já o Vasco foi derrotado em casa quatro vezes, e cinco longe de São Januário.

Esta é a terceira vez que a equipe carioca disputa a Série B, conseguindo o acesso imediato nas duas oportunidades, 2009 e 2014, além de ter conquistado o título em sua primeira participação. Já o Dragão está na Série B desde 2013, depois de três temporadas seguidas na elite do futebol brasileiro.

O próximo confronto do Atlético-GO será contra o Criciúma, neste sábado (22), às 19h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). No mesmo dia, o Vasco entra em campo para enfrentar o Paraná, às 16h30, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

Fonte: CBF