Martín Silva e Andrezinho não veem vantagem em jogar após o Atlético-GO

Terça-feira, 11/10/2016 - 14:43
comentários

Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo no próximo sábado, quando recebe o CRB em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada. Com 54 pontos, o time tem um a menos que o Atlético-GO, em ação na véspera, enfrentando o Paysandu, em Goiânia. O fato de entrar em campo já sabendo o resultado dos atleticanos parece não animar os jogadores do Cruzmaltino.

“Não acredito que exista uma vantagem nisso, pois neste momento não podemos ficar pensando nos demais confrontos. Temos que manter o foco nos próprios jogos que teremos pela frente e que já são complicados por natureza. O fato de não estarmos em primeiro lugar agora não é a prioridade. O que precisamos primeiro é garantir o acesso e depois vamos olhar para a disputa pelo título”, disse o goleiro Martin Silva.

O meia Andrezinho segue a mesma linha de raciocínio. “Entendo o ponto de vista de quem vê vantagem em jogar depois do que o Atlético Goianiense, mas essa vantagem só existirá se eles tropeçarem, por exemplo. Nessa linha de raciocínio, que não é a nossa, se eles vencerem, teoricamente, aumentaria a pressão sobre a gente. Mas de fato não é isso que acontece. Falo porque no momento o nosso pensamento está em conquistar as vitórias que nos garantam a vaga na Primeira Divisão, o grande objetivo do ano. Depois vamos ver a possibilidade de lutar pelo título da Série B, que também é muito importante e pode coroar um trabalho bem feito”, avisou o apoiador.

Como de hábito, o técnico Jorginho vem fechando a maior parte dos treinos e por isso apenas minutos antes da partida que deverá ser divulgada a escalação que vai enfrentar o CRB. Ele contará com o retorno do zagueiro Rodrigo, que ficou de fora dos dois últimos jogos para resolver problemas particulares.

A volta de Rodrigo se torna ainda mais importante porque o Vasco terá problemas na zaga contra os alagoanos. Substituído na vitória de 1 a 0 sobre o Londrina por conta de dores na panturrilha direita, Jomar é dúvida para sábado. Já Rafael Marques é desfalque certo porque vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Tubarão. Assim, Rodrigo precisa retornar para compor o setor com Luan. Nesta quarta-feira o elenco volta a treinar na parte da tarde.




Fonte: Gazeta Esportiva